Negócios em Foco

Empresas pagam até 150% a mais por impostos indevidos


Rio de Janeiro 04/04/2018 11h56

Comunicação entre sistemas contábil e jurídico auxiliam na resolução de demandas tributarias.

Sistema de Gestão Fiscal - Pixabay

Empresas chegam a pagar em tributos mais do que o devido por receio de fazer algum recolhimento a menor e assim, ser autuada. Em outros casos, aquelas que não recolhem devidamente os seus impostos são sujeitas a pesadas penalidades que podem culminar até mesmo no fechamento do estabelecimento, como multas que chegam a 150% do total a ser recolhido.

Em busca de solução para redes de varejistas, atacadistas e supermercados, a Tributo Fácil firmou parceria com o escritório Ramalho & Rangel para assessorá-los na construção de um sistema de gestão que facilite o dia a dia destas empresas. Assim, toda apuração desde a classificação fiscal de mercadorias até a contabilização dos tributos torna-se facilitada.

Para simplificar o recolhimento de impostos e auditoria, o Sistema Tributo Fácil, que completa neste mês um ano de operação atendendo ao mercado do Rio de Janeiro e já planeja expandir a sua operação para toda região Sudeste e Centro Oeste e dentro de pouco tempo para todo o Brasil. Ele busca trazer mais segurança para a classificação fiscal de mercadorias, manutenção dos dados corretos sobre cada tipo de produto, recolhimento de tributos e auditoria para gerenciar todo o processo.

De acordo com Fábio Rangel: "O Fisco está cada vez mais automatizado e fechando o cerco para as empresas. Ter um sistema de gestão é imprescindível, pois facilita sua operação, desde a gestão de estoque até a apuração contábil, mitigando risco de passivos tributários"

E no que diz respeito ao planejamento tributário e fiscal, Tributarista e sócio do escritório Ramalho e Rangel, Alexandre Ramalho ressalta os riscos de inadimplência que as empresas correm: "Deixar de pagar impostos de qualquer esfera, seja Municipal, estadual ou federal não traz nenhuma vantagem para as empresas. Gera riscos. Assim, com correto Planejamento Tributário a sua empresa poderá evitar pagar impostos de maneira indevida e até recuperar tributos em forma de crédito".

E, se o governo federal não se atualiza em determinados campos de estudos, em outros como o recolhimento de tributos encontra-se em dia com os sistemas mais modernos do mundo para fiscalização de impostos.

Leve segurança para os processos da sua empresa. Conheça a Ramalho & Rangel .


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com