Negócios em Foco

A humanização como ferramenta do E-mail Marketing


São Paulo (SP) 12/12/2018 10h15

Diversos problemas permeiam o mundo organizacional. Um deles é a utilização incorreta do e-mail marketing. Por isso, a Piattino avalia os resultados de cada disparo de e-mails e desenvolve soluções completas para atrair e fidelizar leads por meio de campanhas de e-mails marketing, newsletter, fluxo de automação e nutrição.

Conquistar novos clientes e fidelizar os atuais é a mola mestre dos núcleos de publicidade e marketing de milhares de empresas espalhadas pelo mundo. No entanto, nem todas elas estão isentas de falhas. Problemas que vão desde o atendimento ao consumidor até o uso abusivo de estratégias, como o e-mail marketing, podem produzir efeito inverso e afastar o cliente da marca.

Segundo W. Gabriel, professor de Marketing da Universidade de Fortaleza (Unifor), é preciso elaborar um planejamento e definir um objetivo para traçar uma estratégia de marketing que esteja de acordo com a intenção da empresa. "Atitudes forçadas podem fazer uma inversão do desejo do cliente, que acaba tendo a marca como sinônimo de incômodo", frisa o especialista.

No caso do e-mail marketing, essencial para qualquer empresa, seja ela renomada ou não, algumas das principais ferramentas para garantir maior audiência, abertura, cliques e conversões é a humanização, por possibilitar um relacionamento mais próximo e personalizado com o cliente.

O estudo E-mail Marketing Trends 2018, realizado com 684 respondentes em todo o Brasil, mostrou que 76,7% das empresas adotam essa estratégia e, entre as empresas que não utilizam, 94,3% pretendem adotar o serviço. A estatística reforça o grau de confiança na ferramenta, já que 58,4% das empresas que a utilizam afirmaram que investem nessa estratégia pela possibilidade de desenvolver e nutrir o relacionamento com os clientes.

Ainda conforme a pesquisa, para 53,9% dos respondentes, o principal desafio para ter uma estratégia de e-mail marketing de sucesso é manter uma lista de e-mails ativa e engajada. Esse era o caso da Sales Force Generation - empresa americana de software on demand - que precisava aumentar sua presença no mercado SMB, ampliando a sua capilaridade com foco no mercado de São Paulo.

Ao contratar a Piattino, por meio do serviço de Lead Generation, a empresa recebeu um ciclo completo de estratégia de prospecção, contando com a segmentação de um mailing altamente qualificado. A Piattino mapeou mais de 20 mil empresas SMB com perfil para se tornarem clientes da Salesforce, além de realizar pesquisa de presença de concorrência com mais de 2 mil empresas e mapear 500 novos leads qualificados ao longo de seis meses.

A Piattino avalia os resultados de cada disparo de e-mails e desenvolve soluções completas para atrair e fidelizar leads por meio de campanhas de e-mails marketing, newsletter, fluxo de automação e nutrição.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com