Negócios em Foco

Congresso Brasileiro de Auditoria Interna será online


São Paulo - SP 03/09/2020 16h35

Pela primeira vez em 40ª edições o maior evento de auditoria do Brasil será em formato virtual.

Logo IIA Brasil - Divulgação

O uso da tecnologia como aliada na descoberta de fraudes e avaliações que fortaleçam a governança corporativa de empresas públicas e privadas sempre esteve integrada à atuação de auditores internos. Dessa vez, ela será usada para unir centenas de profissionais em todo o Brasil, e em diversos países do mundo, no principal fórum de conhecimentos e de debates da carreira no país. A 40a edição do Conbrai - Congresso Brasileiro de Auditoria Interna não terá uma cidade como sede e, sim, acontecerá em uma plataforma online entre os dias 8 a 10 de novembro.

O tema principal deste ano será “Auditoria Interna em um Mundo Disruptivo”, com tópicos que pretendem mostrar o impacto da velocidade das transformações em uma das carreiras mais dinâmicas do mundo corporativo. “Sempre convivemos com constantes quebras de paradigma, mas nunca de forma tão intensa e com intervalos tão curtos. O Conbrai colocará nos holofotes os principais desafios que batem às portas das auditorias internas. Antes, projetávamos as mudanças em uma década, hoje vemos como um futuro distante já o próximo mês”, comenta Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, entidade idealizadora e organizadora do congresso.

Entre os keynote speakers já confirmados está Jenitha John, presidente do conselho de administração do The IIA – The Institute of Internal Auditors, o maior organismo da carreira no mundo. Jenitha, que liderou o grupo de trabalho do Novo modelo das Três Linhas do IIA (2020), falará sobre o tema “Reimaginando a resiliência” no congresso.

Outro importante palestrante, presente no último dia do evento, é Wagner de Campos Rosário, Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), que apresentará as ações lideradas pelo órgão no combate às irregularidades usando a tecnologia em momentos de pandemia.

Ao todo serão 20 apresentações com a participação de alguns dos principais nomes da profissão que abordarão questões envolvendo Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes, big data, analytics e auditoria de TI. Também estão previstas realizações de debates como a mesa-redonda “Inteligência artificial, inovação e tecnologia protegendo os recursos financeiros”, que terá a presença de gestores de importantes corporações.

Em 2020 o Conbrai vem em novo formato, com mais flexibilidade, segurança, comodidade e maior alcance de público, explorando todo o potencial de um evento online. Assim como na edição anterior, o público terá acesso a um aplicativo oficial do congresso, com conteúdos exclusivos e fóruns de interação entre os participantes. “O IIA Brasil entende as circunstâncias atuais, por isso nos adequamos a um formato de congresso 100% online, mas que seja uma experiência tão valiosa e enriquecedora quanto a das últimas edições. Estamos muito empolgados com a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas com os painéis, palestras e debates que só o Conbrai proporciona”, diz Cristiane Casagrande, gerente-geral do IIA Brasil.

Serviço

Conbrai – 40º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Quando: 08 a 10 de novembro

Formato: Online, via streaming

Investimento: R$ 690,00 (associados) e R$ 940,00 (não associados) – Valores referentes ao 2º lote (01/09 a 14/10)

Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – Tel.: (11) 5503-4040 – iiabrasil.org.br/conbrai


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com