Negócios em Foco

Nutricionista ensina a se livrar da ressaca com alimentos saudáveis


São Paulo 04/06/2018 09h51

Acordou de ressaca? Aprenda algumas dicas de alimentos para se livrar rapidamente dos sintomas incômodos pós bebedeira.

Um par de taças de vinho ou algumas cervejas no fim de semana sempre parece uma boa ideia na hora, mas o mesmo nem sempre pode ser dito no dia seguinte. Se você bebe demais, isso geralmente resulta em uma ressaca.

Então, qual é a melhor maneira de curar uma dor de cabeça, doença, tontura e desidratação? A resposta está nos alimentos naturais, segundo a nutricionista Angela Faustin, escritora do livro ressaca zero.

Uma das causas da ressaca é a desidratação e isso ocorre porque o álcool faz você urinar mais. Apesar de não existir uma cura para a ressaca existem diversas técnicas que aliviam os sintomas e te deixam pronto pra outra.

A nutricionista afirma:
"Lidar com uma ressaca envolve reidratar o corpo para ajudá-lo a lidar com os sintomas dolorosos. "

"O melhor momento para reidratar é antes de dormir para depois de uma sessão de beber."

Enquanto analgésicos podem ajudar com dores de cabeça e cãibras musculares, comer sopa de caldo de carne poderia ajudar a aliviar as dores no estomago fragilizado.

-Aspargos
Está raiz tem provado ser uma boa comida para quebrar o álcool no corpo. A nutricionista comenta que segundo um estudo de 2009 no Journal of Food Science, publicado pelo Institute of Food Technologists, os cientistas descobriram que os aminoácidos encontrados nos espargos aumentavam a velocidade das células que trabalhavam para decompor o álcool dentro do corpo.

-Gengibre
Descobriu-se que o gengibre possui muitos benefícios para a saúde, já que contém magnésio, zinco e cromo, o que pode ajudar a prevenir calafrios, febres e transpiração excessiva.
Angela Faustin nos disse que ele também pode ser ingerido para reduzir a dor e a inflamação, portanto beber chá de gengibre é uma opção em potencial para vencer sua ressaca.

-Banana
Bananas estão cheias de potássio, um mineral perdido pela micção frequente quando você bebe. Elas também são uma das melhores fontes naturais de vitamina B6, que em um estudo publicado na revista Annals of Nutrition mostrou que pode reduzir os sintomas da ressaca em até 50%.
-Ovo
Os ovos contêm grandes quantidades de cisteína, uma substância que também quebra a ressaca, de acordo com a nutricionista.

-Água de coco
A nutricionista diz que a água de coco "Contém os mesmos cinco eletrólitos encontrados no sangue humano". Antioxidantes repararam danos ao corpo, e se você está com baixo teor de antioxidantes, você se sente pior depois de uma noite de bebida.

-Suco de tomate
Segundo a nutricionista, pesquisas recentes o suco de tomate pode ajudar a aliviar os sintomas da ressaca.
De acordo com o estudo, os participantes foram examinados bebendo 100 ml de álcool seguido por 480ml de suco de tomate. Eles então repetiram o experimento, mas desta vez com 480 ml de água, nas mesmas pessoas.
Descobriram que o suco de tomate faz com que os níveis de álcool no sangue se tornem três vezes menor do que com a água. E os assuntos do teste é que os participantes também ficam completamente sóbrios mais rapidamente com o suco de tomate do que com a água.

É improvável que beber álcool todos os dias durante um mês deixe seu corpo ileso. Existem quatro efeitos a curto prazo. É bem conhecido que beber demais por anos, pode causar danos cerebrais, câncer de fígado e hepatite com álcool.

Mas o abuso de álcool pode afetar sua saúde muito mais cedo do que isso e é mais grave do que uma ressaca.
"O corpo é mais do que equipado para lidar com a bebedeira", disse Angela.
"Mas se você tem um longo período de ingestão constante de grandes quantidades de álcool, isso pode afetar sua saúde física, bem-estar geral e saúde mental."

E para ter acesso ao cardápio completo da nutricionista e outras técnicas para eliminar a ressaca, basta digitar "ressaca zero" de Angela Faustin em seu navegador.

Informações de Contato:
Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus - CRN-8 11109
E-mail: suporte@ganheisaude.com.br
Telefone e WhatsApp: (043) 99157-8675


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com