Negócios em Foco

Nutricionista lista 8 maneiras naturais de se livrar da azia


São Paulo 05/06/2018 13h35

A sensação de azia ou má digestão é algo muito comum no mundo todo e diferente do que grande parte da população pensa os remédios não são a solução para o problema, mas sim a alimentação.

Entrevistamos a nutricionista e especialista em sistema digestório Angela Faustin, e pedimos que ela listasse algumas das dicas que ela ensina em seu último livro.

Ela comenta que os cuidados não são apenas com os alimentos, mas alguns hábitos devem ser mudados para que você tenha um organismo saudável, e ela nos disse também que é importantíssimo tratar o problema antes que ele se torne uma complicação mais grave, o tratamento pode ser natural e é muito eficaz.

1. Limite de consumo de álcool
Algumas pessoas sentem azia depois de beber álcool e outras não. Mas se você preferir prevenir, a nutricionista explica como fazer isso.
"O álcool tem um efeito direto" na azia, diz Angela. "Temporariamente, claro."
A razão, explica ela, é um anel de músculo - chamado esfíncter esofágico inferior - localizado na junção entre o estômago e o esôfago.
"O músculo deve estar fechado, exceto quando a comida está passando para o esôfago", explica a nutricionista.
Mas o álcool pode relaxar o músculo do esfíncter e criar uma abertura. Quando isso acontece, o ácido do estômago "pode voltar para o esôfago, e isso causa o refluxo", diz Angela. Isso é o que cria a sensação de queimação.
A bebida faz com que o esfíncter esofágico inferior, que normalmente impede a entrada de ácidos do estômago no esôfago relaxe, criando uma abertura para a infiltração desses ácidos.

2. Pare de comer demais
Evite alguns alimentos que agravam os problemas estomacais, alguns exemplos são o café, chocolate e alimentos picantes.
Mas nem sempre importa o que você come, o mais importante é a quantidade ingerida desses alimentos. Comer em excesso pode causar o inchaço do estômago, dificultando o fechamento correto do esfíncter esofágico inferior.
Se você tiver azia regularmente, tente aderir a refeições menores e deixe-as espaçadas ao longo do dia.

3. Exercícios intensos
Exercícios aeróbicos e de alta intensidade são ótimos para a saúde, mas após uma refeição só piore as coisas, caso esteja sofrendo com azia opte por um exercício leve como andar de bicicleta ou caminhar.

4. Não deite após comer
É tentador deitar depois de uma refeição, mas de acordo com algumas pesquisas, é melhor esperar pelo menos três horas antes de deitar-se. Dessa forma, você não facilita o acúmulo de ácido gástrico no esôfago. A posição em que se deita também deve ser observada.

5. Pare de Fumar
Aqui está mais uma razão para largar vícios como o cigarro, a nicotina presente nos cigarros pode fazer com que o esfíncter esofágico inferior relaxe.
Fumar também pode dificultar a produção de saliva, o que faz com que qualquer sintoma de azia que você possa experimentar seja muito pior.

6. Faça meditação
Tente relaxar, faça yoga, aromaterapia, encontre algum hobbie que possa te deixar relaxado e pleno.
Estudos mostraram que períodos prolongados de estresse e exaustão podem tornar as pessoas mais propensas a sofrer de azia e outras condições gastrointestinais.

7. Mantenha um peso saudável
Você percebe que a azia começa a aparecer regularmente quando o ponteiro da balança começa a subir?
Isso acontece porque o peso corporal extra pode exercer pressão sobre o abdômen, fazendo com que o ácido do estômago suba até o esôfago.

8. Medicamentos
Alguns medicamentos agravam a azia, converse com o seu médico e busque alternativas naturais para resolver o seu quadro médico.
Existem casos de pessoas que abandonaram os medicamentos após adotar uma alimentação e hábitos saudáveis.

Contemple o natural, procure um nutricionista ou se quiser saber mais sobre o trabalho da nutricionista e seus cardápios antiazia basta digitar "azia nunca mais" de Angela Faustin em seu navegador.

Informações de Contato:
Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus - CRN-8 11109
E-mail: suporte@ganheisaude.com.br
Telefone e WhatsApp: (043) 99157-8675


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com