Negócios em Foco

Prótese de silicone: a maior nem sempre é a melhor opção


São José dos Campos 09/10/2019 20h24

Eis uma situação em que ‘tamanho definitivamente não é documento’. Nem mesmo a melhor solução. Estamos falando das medidas e proporções das próteses de silicone utilizadas para o aumento as mamas das mulheres.

Segundo os cirurgiões plásticos, a maioria das mulheres que buscam uma solução para aumentar o volume dos seios, deseja um tamanho e proporções maiores do que as normalmente recomendadas. Muitas mulheres, nesse caso, acreditam que quantidade é sinal qualidade. Ou seja, quando maior o volume da prótese, melhor o resultado.

No entanto, ao contrário do que se pensa, as medidas e proporções das próteses devem buscar uma harmonia com o corpo da mulher, além de simplesmente aumentar o volume de forma aleatória. O cirurgião é o profissional capaz de recomendar a melhor opção, levando em consideração o biótipo, a estrutura corporal, a altura, a distância entre quadril e tronco, a estrutura óssea e, por fim, a formação original da mama.

Como se vê a decisão sobre as medidas e proporções da prótese de silicone deve ser muito mais de ordem técnica do que emocional. Próteses muito avantajadas podem provocar efeitos indesejáveis como a compressão do tecido mamário, além de problemas na coluna vertebral.

Tipos

Com tanta procura por implantes de silicone, o mercado oferece hoje centenas, ou até milhares, de tipos e modelos diferentes. As diferenças dizem respeito ao tamanho, formato, projeções e tipos de silicone. Em relação aos formatos, os mais comuns são a “gota”, a “cônica” e a “redonda”. Dependendo do tipo escolhido, é possível acentuar o contorno, levantar ou mesmo dar nova forma à mama.

Quando falamos do tamanho da prótese, estamos nos referindo ao volume de silicone a ser implantado. Atualmente, as próteses costumam variar de 150 ml a 600 ml. Já os materiais, é possível optar entre próteses de gel/silicone coberta com poliuretano, texturizadas ou lisas.

Importância da escolha

A escolha das medidas, dos formatos e do tipo do material a ser utilizado é muito importante para que a mulher não venha a se arrepender no futuro. Apesar da cirurgia não ser totalmente irreversível, a reversão pode demandar custos financeiros e danos estéticos como cicatrizes e flacidez.

Por isso, é importante que a mulher decida a melhor alternativa sem qualquer tipo de pressão de marido, namorado ou amiga. Saber ouvir o médico e respeitar sua experiência profissional também é muito importante.

Assim como também é imprescindível escolher um profissional que saiba adequar as expectativas da mulher à realidade de cada caso. Um cirurgião responsável saberá explicar os prós e contras de cada situação, além de ser didático ao responder as dúvidas levantadas.

Antes de escolher o cirurgião é importante saber se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se o local do procedimento está devidamente capacitado para tal fim. Com tais cuidados, com certeza o implante da prótese de silicone será motivo de satisfação e de aumento da auto-estima para a mulher.

Para saber mais procure A clínica Dr Juan Sanches que possui endereços na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105, em São Paulo e a na Rua Santa Clara, 1035, em São José dos Campos. Para mais informações: www.drjuan.com.br.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com