Negócios em Foco

Pátria Investimentos fomenta a inscrição de mulheres no processo seletivo de estagiários


São Paulo 13/08/2018 15h59

WomenWhoInvest é o nome do novo programa que visa promover maior diversidade e inclusão no mercado de private equity

DINO

O Pátria Academy, programa de seleção de estagiários que contempla aulas de mentoria ministradas pelos próprios executivos do Pátria Investimentos sobre Private Equity, Infraestrutura, Real Estate e Crédito, inicia a campanha #WomenWhoInvest voltada para a diversidade e inclusão que busca fomentar a inscrição de mulheres interessadas em ingressar no mercado de Private Equity.

Serão realizados dois eventos para as universitárias interessadas no mercado financeiro, onde as mulheres que trabalham no Pátria de diferentes senioridades compartilharão experiências e histórias sobre como construíram suas carreiras. O primeiro #WomenWhoInvest acontecerá no dia 17 de agosto no escritório do Pátria Investimentos, das 15h às 17h, e para participar basta realizar a inscrição pelo link: https://lnkd.in/dZFbwxh. O segundo #WomenWhoInvest acontecerá no dia 28 de agosto no Anfiteatro da Engenharia Elétrica da Poli USP, das 11h às 13h, e não necessita de inscrição prévia.

"Aqui no Pátria nós descartamos pensamentos de que ‘esse mercado é para homens’ ou de que ‘uma mulher não pode assumir essa função’. Entendemos que somos mais fortes quando temos um ambiente com diversidade de pessoas. Acreditamos na importância de criar oportunidades para que as mulheres possam planejar e investir em suas carreiras", explica Marcelo Nogueira, Diretor de Recursos Humanos do Pátria Investimentos.

O que será debatido nos eventos?
> Carreira: Como construiu sua carreira desde a escolha da universidade e curso até onde está e o que está fazendo hoje? Quais as principais dificuldades encontradas? Como lidou com elas?
> Liderança: Como é ser uma líder mulher fora e dentro do Pátria? Quais as principais resistências encontradas? Quais as possíveis facilidades?
> O que é o Pátria? Consultoria X Empresas X Mercado financeiro
> Equilíbrio da vida profissional com a pessoal. Como fazer isso da melhor maneira?
> Como é ser: mulher, líder e trabalhar no Pátria?

Serviço
> #WomenWhoInvest - 17 de agosto, entre 15h e 17h, no escritório da gestora - Avenida Cidade Jardim, 803 - SP - Inscrições no site https://lnkd.in/dZFbwxh;
> #WomenWhoInvest - 28 de agosto, entre 11h e 13h, no Anfiteatro da Engenharia Elétrica da Poli USP - Cidade Universitária, Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 158, São Paulo - SP - Não necessita de inscrição prévia;

O que é o Pátria Academy?
Batizado de Pátria Academy, o programa de mentoria consiste em oferecer aulas ministradas pelos próprios executivos do Pátria, que apresentam cases e aplicações práticas aos estudantes. A ideia é identificar alunos com alto potencial para contratação e capacitar os interessados, dando a oportunidade de fazer uma imersão nas principais áreas da gestora como Private Equity, Infraestrutura, Real Estate e Crédito.

Os candidatos têm a chance de participar de um treinamento que normalmente é dado para os profissionais que já trabalham no Pátria, construindo conhecimento e reforçando os pilares da gestora com jovens que ainda nem entraram no mercado. No final do processo, todos os candidatos recebem um certificado de conclusão e os melhores alunos são contratados para estagiar no Pátria no ano de 2019.

No ano passado o Pátria Academy contabilizou 3.347 inscritos, 646 testes online realizados e 180 alunos na mentoria, mas apenas 20 novos jovens talentos foram contratados.

Como participar?
Podem participar do programa alunas dos cursos de Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Direito, Estatística e Ciências Contábeis que se formem no intervalo entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, com disponibilidade para estagiar a partir de janeiro do ano que vem. As inscrições para o programa de estágio vão até o dia 31 de agosto e podem ser feitas pelo site: 99jobs.com/patria.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com