Negócios em Foco

Aconselhamento financeiro gratuito para servidores


Goiânia 17/07/2018 16h27

Sob orientação, funcionalismo público pode optar por juros menores e evitar dívidas

Central de Atendimento instalada no Maranhão - Divulgação da Neoconsig

Partindo da ideia de que não é uma tarefa fácil entender de consignado, a Neoconsig implementou nas suas Centrais de Atendimento Use Mais o Aconselhamento Financeiro. O projeto tem a finalidade de ajudar os servidores públicos a analisar qual a melhor opção para o seu empréstimo, tudo de forma gratuita, e vem se somar à gestão segura e transparente do sistema disponibilizado aos usuários.

Os atendentes disponíveis nas centrais receberam treinamento e estão aptos a tirar dúvidas e indicar a melhor alternativa, em cada caso, para que o servidor administre melhor suas finanças, consiga se planejar e evite dívidas desnecessárias. O aconselhamento financeiro está presente nas centrais de Goiânia (GO), Maceió (AL), São Luís (MA) e Estado do Maranhão.

“Os atendentes das centrais conhecem todo o processo de perto e estão aptos a apontar soluções quando procurados pelos servidores interessados”, explica a gerente operacional Juliana Coelho, da Neoconsig. Ela cita como exemplo uma situação bastante frequente, de servidores que possuem vários empréstimos, com instituições financeiras e taxas de juros diferentes entre si. “Pode ser mais interessante, nesse caso, ficar com apenas um empréstimo, com taxas de juros menores”, observa Juliana.

Valor da parcela X prazo

Também é frequente que o servidor, quando vai contratar um crédito, olhe mais para o valor da parcela – e se enquadrará em seu orçamento – em vez de calcular o valor total a ser pago. “Com uma prestação menor, ele fica com a impressão de que deve menos, quando, na verdade, ele deve mais, pois tem taxas, juros operacionais e prazos maiores”, explica a gerente. “Fazer um financiamento em 24 vezes é diferente de 96, porque o banco entende que, no segundo caso, o risco é bem maior.”

As equipes Neoconsig/Use Mais estão prontas para atender também demandas relacionadas aos serviços disponibilizados por parceiros. Juliana Coelho cita como exemplo tratamento dentário. “Orientamos sobre o que seria mais viável, sempre dentro da perspectiva e da situação concreta de cada servidor”, esclarece.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com