Negócios em Foco

Projeto social Educar Para a Vida capacita jovens do Distrito Federal


Brasília-DF 09/07/2018 08h01

Com o objetivo de transformar jovens em protagonistas da própria história, no dia 05 de julho, 78 adolescentes do Distrito Federal participaram da cerimônia de formatura de um projeto social de capacitação pessoal e profissional. O Educar Para a Vida é uma parceria do Instituto Bancorbrás com o Lar Fabiano de Cristo, em Planaltina. Anualmente, são qualificados 180 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Durante o projeto, os jovens recebem orientações sobre serviços administrativos, matemática financeira, informática, redação oficial e conceitos de cidadania, que os preparam para o mercado de trabalho. A coordenadora do Instituto Bancorbrás, Roberta Abreu, destacou a importância do Educar Para a Vida para os jovens, que vai além de uma formação profissional, sendo também uma formação de cidadãos de bem. "Esses jovens se tornaram a nossa responsabilidade. É gratificante ter a oportunidade de participar desse momento. Eles agora têm um longo caminho a trilhar, essa formação é apenas o início", comenta.

Em 2018, o projeto completou 13 anos e mais de 2.600 adolescentes já foram beneficiados. Alguns dos jovens formados no Educar Para a Vida são selecionados pela Bancorbrás para o Programa Aprendiz, podendo, inclusive, serem contratados para o quadro efetivo de funcionários da Empresa.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com