Negócios em Foco

Qual a época para comprar passagens aéreas?

Para economizar em compras de passagens aéreas, existem algumas dicas que podem ser úteis.


São Paulo, SP 16/01/2019 16h04






Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou um levantamento onde diz que, entre julho de 2017 e junho de 2018, mais de 100 milhões de brasileiros viajaram de avião. Para que se possa viajar cada vez mais, bons preços estimulam a população a comprar mais passagens aéreas. Partindo dessa premissa, confira algumas dicas de como economizar na compra das suas passagens aéreas.

O primeiro fator a se considerar é a época do ano em que você vai viajar. No Brasil, a alta temporada fica de julho a janeiro, ou seja, é o período onde as pessoas estão viajando mais e os preços de passagens, estádia e alimentação podem ficar um poucos mais caros do que no restante do ano por conta da alta demanda.

Após decidir em qual época do ano você vai realizar sua viagem, o ideal é comprar suas passagens com certa antecedência, principalmente se for em período de alta temporada! Se você quer fazer viagens nacionais durante baixa temporada, o ideal é comprar com cerca de 25 a 45 dias de antecedência. Para viagens internacionais é necessário um pouco mais de antecedência, cerca de 30 a 60 dias.

Já quanto a viagens em épocas de alta temporada, em destinos nacionais o indicado é comprar suas passagens entre 60 a 90 dias, enquanto para destinos internacionais procure entre 60 a 120 dias de antecedência.

Por que comprar com antecedência?

Como você deve saber, os preços de passagens aéreas são variáveis. Normalmente, as viagens que estão "distantes" não vão possuir promoções nos preços, as promoções são sempre lançadas para períodos curtos de diferença para motivar a pessoa a viajar em breve.

Se a passagem for ser comprada em um momento onde a demanda não é alta, também procure comprar a da volta em um dia e horário sem tanta movimentação. É importante comprar as passagens de ida e volta no mesmo ato para pagar mais barato.

O que acontece se eu comprar com muita antecedência? 

O problema de comprar passagens aéreas com grande antecedência é que você pode ter imprevistos ou a companhia aérea pode fazer algumas alterações no voo.

Além dos imprevistos que podem acontecer diretamente, podem haver algumas alterações no voo, como a companhia deixar de operar o voo no horário comprado e o realocar em outro dia ou horário, a empresa deixar de oferecer um serviço de traslado ou até mudar o seu serviço de bordo. Então planejar para um período distante pode não ser uma boa ideia.

Compre passagens emitidas com milhas

Uma das alternativas que mais chama atenção no mercado é comprar com empresas que utilizam milhas aéreas de um banco de dados para emitir passagens aéreas com seu próprio preço, o que possibilita um preço mais baixo.

Uma das empresas mais populares que presta esse tipo de serviço é a P2P Milhas, clique aqui e conheça mais.

 



Website: http://www.p2pmilhas.com.br



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com