Negócios em Foco

O padroeiro dos apaixonados: Santo Antônio é invocado pelos solteiros


Brasília 23/06/2020 17h07

Festa do casamenteiro é comemorada em 13 de junho

O mês de junho é marcado pelo romantismo que envolve os casais e pela esperança de conseguir um amor. Mensagens, trocas de presentes, carinho e um dia marcante. São diversas as maneiras de se expressar. A data também é muito importante para comemorar o dia do santo mais lembrado pelos casais do Brasil: o Santo Antônio. Conhecido no mundo inteiro como o padroeiro dos apaixonados, namorados e casamenteiros, fiéis recorrem a ele quando querem encontrar parceiros, com o objetivo de pedir sua benção e intercessão.

“Esse é um costume muito antigo, mas que até hoje inspira jovens apaixonados. São conhecidas muitas histórias de casais que se encontraram e construíram família depois de pedir ajuda ao santo franciscano”, afirma Fabrício Nogueira, especialista em inteligência espiritual e terapeuta.

Não é por acaso que Santo Antônio é tão querido e amado pelos casais. No Brasil, a festa do santo casamenteiro é comemorada em 13 de junho, um dia depois do dia dos namorados. Este é o primeiro motivo pelo qual os devotos recorrem às bênçãos. “Eles se unem e rezam com fé. Pedem com amor, com muita devoção. Todos juntam a mesma intenção ‘Santo Antônio, intercedei pelo meu namoro! Santo Antônio, intercedei pelo meu casamento!’”, ressalta Nogueira.

Na avaliação do filósofo e especialista em inteligência espiritual Marcelo Veronez, a tradição motiva e inspira toda uma nação de românticos. “Ele é o santo mais famoso por ajudar com as uniões amorosa. Com o poder do casamenteiro, os casais enxergam a possibilidade de fortalecer seus laços, enquanto os solteiros podem buscar pela aquela ajudinha na hora de abrir os caminhos do coração”, conclui.

Sobre o Santo

De Lisboa, Portugal, Santo Antônio de Pádua nasceu em 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195. Ele é considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses e ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por causa da ajuda que dava às moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com