Negócios em Foco

Inscrições para UFPR provocam corrida a cursos preparatórios: veja como se preparar


Curitiba 31/08/2018 13h25

Com as inscrições para o vestibular da UFPR abertas, cursinhos preparatórios intensificam estudos.

Milhares de estudantes têm até o dia 11 de setembro para fazer a inscrição para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A primeira fase acontece no dia 21 de outubro e a segunda nos dias 25 e 26 de novembro. Para quem sonha com a faculdade, a proximidade das datas intensifica a necessidade de estar preparado para o exame.

É o caso dos alunos do Pré-Vestibular do Curso Evidente que estão se preparando desde o início do ano com livros, apostilas, simulados e até testes vocacionais. "Desde março temos alunos se preparando para o vestibular. Já fizemos teste vocacional e simulados. Estamos trabalhando com turmas bem reduzidas para garantir a efetividade do ensino", conta a franqueada do Curso Evidente, Cristiane Silva.

Jeniffer Dalla Paolla, 24 anos, começou os estudos em março e mesmo em dúvida de qual profissão seguir, já garantiu a inscrição no vestibular da UFPR. "Ainda não consegui escolher uma das áreas. Mas já fiz a inscrição e mesmo nervosa as minhas expetativas para o dia da prova são as melhores", afirma Jeniffer.

Para quem deseja começar a se preparar agora, alguns cursinhos oferecem um intensivo com os principais assuntos e temas abordados na prova. "Os alunos que querem começar a estudar agora podem iniciar um intensivão. Os conteúdos são bem mais intensos pelo pouco tempo, mas os conteúdos são os mesmos", afirma Cristiane.

Durante o curso pré-vestibular o aluno aprende tanto o conteúdo em sala de aula, como atividades para complementar o estudo em casa. Outro ponto são as dicas que os professores passam aos alunos, para se preparar emocionalmente e evitar que a ansiedade e nervosismo atrapalhe no dia da prova. "Além de pedir que os alunos se dediquem muito aos conteúdos, porque entendemos que a dedicação é a ferramenta mais importante, também falamos sobre manter a calma, ler e prestar muita atenção tanto na hora da prova, quanto antes", comenta a franqueada.

Com aulas uma, duas ou três vezes por semana o curso é ideal para quem não dispõe de muito tempo livre, mas que também não dispensa uma boa preparação. "Eu trabalho como atendente de farmácia, mas mesmo assim vou as aulas desde março e os professores são muito bons, bem atenciosos e, com isso, cada dia me sinto mais segura que vou conseguir tirar uma boa pontuação no vestibular", diz Jeniffer, confiante.


Inscrição

Para realizar a inscrição do vestibular, os candidatos devem acessar o portal do Núcleo de Concursos da UFPR e realizar o cadastro para depois acessar o Sistema e confirmar a inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 120. Os participantes que comprovarem renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada têm direito a isenção da taxa.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com