Negócios em Foco

Obra de Virginia Woolf é tema do Clube do Livro deste sábado (22), em Ribeirão Preto


RIBEIRAO PRETO/SP 18/09/2018 16h43

Encontro começa às 16h e é aberto à população

divulgação

Participantes do Clube do Livro da Fundação do Livro e Leitura irão discutir uma das obras mais marcantes da autora, “Mrs. Dalloway”, publicado em 1925.

Ribeirão Preto, de 18 setembro de 2018 – Mais um encontro do Clube do Livro acontece neste sábado (22/9), às 16 horas, encerrando a agenda do mês de setembro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. A atividade, que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC, acontece na sede da Fundação, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América. A participação é gratuita e aberta a todo a população.

No encontro deste sábado, os participantes irão discutir uma das obras mais marcantes de Virginia Woolf, o livro “Mrs. Dalloway”. Com 191 páginas, o livro, publicado em 1925, se passa num único dia, em junho de 1923, e conta a história de Clarissa Dalloway pelas ruas de Londres, pós Primeira Guerra Mundial. O romance segue, a partir deste ponto, um ritmo cinematográfico, registrando suas ações, sensações e pensamentos.

A obra de Virginia Woolf foi incluída na lista dos 100 melhores livros de todos os tempos do The Guardian, 2002, e na da Time em 2005 dos 100 melhores livros em inglês escritos desde 1923. O romance recebeu sua tradução para o português em 1946 pela editora Globo, por Mário Quintana.

O ENCONTRO - O Clube de Leitura tem como principal objetivo criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários. É uma forma de estimular a leitura e passear por narrativas de diversos autores. Com curadoria da bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, o grupo ganhou um novo perfil, mais jovem e interativo, e se tornou um dos principais programas permanentes da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. É aberto à comunidade da cidade e região. A entrada é gratuita. Interessados podem confirmar sua presença pelo telefone da Fundação (16) 3911 1050.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Serviço

O que: Clube do Livro

Realização: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Data: 22 de setembro de 2018 (sábado)

Horário: 16 horas

Onde: Fundação do Livro e Leitura

Informações e inscrições: (16) 3911-1050

Evento gratuito.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com