Negócios em Foco

Semana imobiliária de Fortaleza terá congresso empresarial, Feirão da Caixa e diversos eventos para aquecer o mercado


Fortaleza, CE 03/05/2018 17h18

Iniciativas públicas e privadas prometem aquecer ainda mais o mercado cearense de imóveis

Semana imobiliária de Fortaleza - Divulgação

Maior mercado imobiliário do Ceará e um dos principais do país, a cidade de Fortaleza irá sediar importantes eventos na semana de 20 a 27 de Maio de 2018. A sequência de iniciativas, tanto públicas quanto privadas, tem um só objetivo: fomentar o mercado imobiliário local.

O primeiro evento de destaque começa no dia 23 de Maio. Nesta data, a cidade receberá pela primeira vez o Congresso do Mercado Imobiliário de Fortaleza, principal evento itinerante do Brasil direcionado a empresários e executivos de construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Promovido pelo Portal VGV, o evento já conta com a participação confirmada de nomes reconhecidos nacionalmente como Marcus Araujo (presidente fundador da Datastore), Thiago Angelis (economista do DataZap), Bruno Lessa (autor do livro Marketing Imobiliário), Natasha Andrade e Rodrigo Moraes (gerentes da empresa inGaia), dentre outros. O evento possui poucas vagas disponíveis e as inscrições para participar podem ser feitas pelo site www.portalvgv.com.br/fortaleza

Ainda no dia 23, como parte da programação do Congresso, uma atividade no mínimo inusitada também está agendada, com um voo panorâmico em helicóptero sobre as áreas promissoras para o desenvolvimento imobiliário na cidade e região metropolitana. A bordo do voo, guias especialistas no mercado de Fortaleza irão mostrar e explicar as áreas para os atuantes no mercado local, além de empresários e investidores vindos de São Paulo que já reservaram o espaço.

Já nos dias 25, 26 e 27 de Maio, ocorrerá a edição de Fortaleza do Feirão Caixa da Casa Própria, considerado o evento imobiliário mais importante do país, que é organizado pela Caixa Econômica Federal e conta com a participação das principais construtoras e imobiliárias atuantes na região. Nesta edição, que acontecerá no Shopping Iguatemi, serão ofertados 6.400 imóveis entre novos e usados. O evento ocorre em meio às recentes notícias positivas divulgadas pela Caixa como a redução da taxa de juros para financiamento imobiliário e o aumento do limite de financiamento para determinadas linhas de crédito. Tudo isso deve gerar milhões em negócios, aquecendo ainda mais o mercado local.

E não acaba por aí. Outras importantes iniciativas também ocorrem no mês de Maio, como a eleição dos dirigentes e conselheiros do CRECI-CE (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará), além de diversos cursos que estão sendo oferecidos pelas entidades de classe como o Sinduscon-CE através da UniConstruir, que abordam temas como marketing digital, licitações de obras públicas, e-Social, novo código tributário de Fortaleza, viabilidade de empreendimentos, dentre diversos outros.

Para os que atuam na área imobiliária, definitivamente Maio é um mês para se capacitar e sair na frente na hora de enfrentar os próximos desafios do mercado. Opções não faltam.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com