Negócios em Foco

Grupo EPO completa 29 anos de mercado e inicia processo de sucessão presidencial


Belo Horizonte - MG 21/07/2021 18h09

A força de uma marca referência em compromisso, inovação e sustentabilidade. É assim que o Grupo EPO tem sido reconhecido nesses 29 anos de atuação no mercado da construção civil em Minas Gerais. São mais de 400 obras de alto padrão entregues e mais de 1.500.000 m² construídos com requinte e qualidade. Prestes a completar três décadas de sucesso e irreverência, a construtora acaba de anunciar que deu início ao processo de sucessão presidencial.

O diretor-presidente, Gilmar Dias dos Santos, passará o bastão do comando do Grupo EPO para seu filho, Guilherme Santos, atual diretor Comercial e de Novos Negócios da empresa. O processo será conduzido por pai e filho, em conjunto com o conselho consultivo da empresa. “A EPO possui quase 30 anos de experiência e o Guilherme está com 31 anos, ou seja, ele cresceu vivenciando todas as etapas de evolução do grupo. Ele possui a alma da empresa. Esse processo está sendo realizado de forma respeitosa, honrosa e com a devida seriedade que a história da EPO possui. Estou seguro de que nossa empresa estará em excelentes mãos”, destaca Gilmar.

Formado há 6 anos em Engenharia Civil, Guilherme conta que a sucessão está sendo feita de forma natural. “Como meu pai disse, nasci e fui criado dentro da EPO. Quando eu era mais novo, minha mãe me buscava na escola e me levava para a empresa e eu passava o dia inteiro lá, estudando e brincando. Vi e vivi cada negócio sendo desenvolvido e concretizado. Estamos amadurecendo essa transição para que seja feita de forma muito profissional, algo planejado e programado”, explica.

A previsão é de que a sucessão seja concluída em até cinco anos. Guilherme Santos será o novo diretor-presidente e Gilmar Dias dos Santos assumirá um posto no conselho consultivo da empresa. “As lideranças vão mudar, mas seguiremos sempre sendo uma empresa de vanguarda e referência no mercado. Nosso foco é, e continuará sendo, transformar a experiência dos moradores dos nossos empreendimentos, com produtos que tragam funcionalidade, praticidade e, principalmente, qualidade de vida para o dia a dia deles, de forma sustentável, inovadora e alinhada com o entorno”, pontua Guilherme.

História vanguardista

A empresa foi fundada no dia 17 de julho de 1992. De um lado, o início da era Itamar Franco, momento econômico muito difícil para o país. De outro, o início da EPO, empresa que surgia com coragem, ousadia e crença na realização de um bom trabalho. Depois de ter estagiado e trabalhado em diversas construtoras em Belo Horizonte, Gilmar, em parceria com sua esposa Eliana Pimentel e o seu irmão Jairo Dias, fundou a empresa com a intenção de realizar um trabalho na área da construção civil que reunisse qualidade, funcionalidade e inovação. Foi o início de uma história de sucesso.

Em 2018, em um cenário de lenta recuperação da economia e de baixa confiança do empresário da construção civil, a construtora inovou mais uma vez e apostou na reestruturação de sua gestão. A empresa adotou uma estrutura composta de unidades de negócios autônomas e interdependentes. “Com a nova forma de organização, a EPO passou a seguir a estratégia de simplificar e dar maior velocidade no processo de tomada de decisões, além de dar mais sinergia às diferentes áreas de atuação da empresa”, enfatiza Gilmar.

Presente e futuro promissor

Para Gilmar, o sucesso da empresa se dá pelo fato da EPO contar com uma equipe de colaboradores criativos, dedicados e competentes. “Prezamos por um atendimento diferenciado e exclusivo aos nossos clientes e por isso somos reconhecidos pela inovação, respeito e profissionalismo”, destaca.

Para esse ano, o empresário afirma que as expectativas seguem positivas. Já foram lançados três empreendimentos no primeiro semestre: o Brisa e o Luar, no Vale do Sereno, em Nova Lima, que irão compor o Complexo Botânico Casa Natureza, junto com os residenciais Sol e Terra, já construídos; a segunda etapa do Navegantes, empreendimento inovador na Lagoa dos Ingleses, que engloba torres residencial e comercial; e o Arthur Bernardes Residencial, que será erguido no coração do bairro de Lourdes, em BH e lançado agora no segundo semestre.

Guilherme Santos conta que a empresa está preparando mais dois loteamentos para lançamento no segundo semestre de 2021, sendo o primeiro na região de Ouro Preto e o segundo em Sete Lagoas. “Nossas expectativas são boas, mas com atenção nos desdobramentos da economia, saúde e em especial na escalada dos custos de produção. A construção civil sempre foi e sempre será parte importante do processo de retomada. Temos muito a contribuir e vamos trabalhar com confiabilidade, ética e qualidade”, afirma o futuro presidente do Grupo EPO.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com