Negócios em Foco

Consórcio União implanta Upgrade de 100% para a contemplação de imóveis


São Paulo 30/03/2020 10h15

Após a contemplação, o consorciado faz a opção ou não pelo aumento do crédito, dentro da faixa de crédito disponível no grupo

· A principal vantagem para o cliente é que ele paga as parcelas do crédito total apenas após a contemplação

· O Plano, exclusivo do Consórcio União, é bem interessante para as pessoas que pagam aluguel

Você já pensou em investir em um plano de consórcio de imóvel, ser contemplado e após isso, ter a possibilidade de aumentar o crédito em até 100% do valor original contratado? É assim que funciona o upgrade de 100% do Consórcio União (www.consorciouniao.com.br), associado à BR Consórcios. Após a contemplação, o consorciado faz a opção ou não pelo aumento do crédito, dentro da faixa disponível no grupo, que é disponibilizado imediatamente para a aquisição do imóvel. As parcelas são recalculadas com base no novo crédito até o final do grupo.

O upgrade é um produto tradicional do Consórcio União, que normalmente tem o limite de até 33%. A novidade é o upgrade de até 100% para imóveis. “O upgrade de 100%, neste momento, é disponibilizado apenas para o produto imóveis. Para bens móveis (autos e motos) há o de até 33% do valor do crédito original. Tivemos um sucesso absoluto no lançamento do produto. Os grupos estão completos e foram construídos em prazo recorde de vendas”, diz Rafael Carraro, gerente regional do Consórcio União. A grande vantagem dessa modalidade é que dá a opção de escolha do cliente aumentar ou não o crédito pós contemplação, ao mesmo tempo que mantém o caixa do grupo saudável, permitindo assim a entrega do bem para o cliente contemplado sem onerar o grupo.

A cidade de Goiania apresenta grandes avanços, com 43% nas vendas das cotas de imóveis. Marília também entra para os destaques, totalizando em 29%. Esses dados são o comparativo do mês de fevereiro de 2019, com o mesmo período de 2020.

A principal vantagem para o consorciado é que ele passa a pagar o novo crédito total apenas após a contemplação, bem como a incidência de taxa de administração e fundo de reserva. “Muitos consumidores, que pagam aluguel, optam pelo produto, visto que, até a contemplação, a parcela é mais baixa e, após a contemplação, quando a parcela é majorada, ele já está de posse do novo bem e economizando no aluguel, assim, transforma um custo, em investimento na moradia própria”, afirma Carraro.

Segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de administradoras de consórcios), o investimento em consórcios de imóveis, neste ano, dará conforme a evolução do setor imobiliário no país. Recentemente, um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), indicou, com dados do IBGE, que de 2015 a 2025 o país vai precisar de 14,5 milhões de novas moradias, o que pode ser um cenário positivo para o aumento de consórcios desta categoria.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE O CONSÓRCIO UNIÃO (www.consorciouniao.com.br)

A administradora foi fundada em 1977, tem sua sede comercial em Londrina (PR) e está presente em todo Brasil. Tem como marca registrada os seus serviços de apoio ao cliente e já entregou mais de 100 mil bens até os dias de hoje. Além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2017 o Consórcio União, associado a BR Consóricios Administradora de Consórcios Ltda, firmou 129 novas parcerias com convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com