Negócios em Foco

LafargeHolcim apresenta o Microcem, um produto inovador para recuperação estrutural, estabilização de pisos, pavimentos, solos e maciços rochosos


Rio de Janeiro 30/08/2021 17h16

Com a tecnologia avançada de aplicação, o Microcem penetra totalmente nos vazios e microfissuras existentes, obtendo o máximo desempenho.

Microcem da Holcim - Divulgação

A LafargeHolcim disponibiliza ao mercado brasileiro um produto inovador, o Microcem para produção de calda coloidal, capaz de estabilizar solos moles, arenosos e preencher fissuras em superfícies sólidas, como rochas fraturadas, estabilização de pisos e pavimentos. O microcimento é resultado do investimento da companhia em pesquisa e tecnologia, é parte da estratégia da LafargeHolcim se fortalecer como uma empresa que oferece soluções diferenciadas e de alto valor agregado a seus clientes.

O Microcem faz parte de um portfólio inovador de microcimentos Holcim. A aplicação é feita por meio do Microinjet, um sistema de aplicação que utiliza equipamentos personalizados, aditivos especiais e tecnologia.

“A LafargeHolcim tem muito orgulho em oferecer um produto singular e revolucionário, para atender clientes com necessidades diferenciadas. O Microcem é uma solução de alta qualidade e durabilidade, que garantirá o bom andamento das obras de infraestrutura, de forma ágil e segura”, explica José Abreu, Gerente de Produtos e Assessoria Técnica da LafargeHolcim.

Sobre a LafargeHolcim

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Em 2021, a LafargeHolcim voltou a conquistar a certificação Great Place To Work (GPTW), importante reconhecimento das políticas de valorização da companhia voltadas para seus colaboradores. Com cerca de 1.400 funcionários, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil. A empresa faz parte do Grupo LafargeHolcim, que é líder mundial da indústria de materiais de construção, com presença em 80 países e 70 mil empregados nos cinco continentes. Mais informações: lafargeholcim.com.br.

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com