Negócios em Foco

Auster Nutrição Animal participa do XIV Congresso Nordestino de Produção Animal, em Olinda (PE)


São Paulo 22/11/2019 12h00

A Auster Nutrição Animal leva conhecimentos para o aumento da produtividade da avicultura de postura ao XIV Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), entre os dias 28 e 30 de novembro, no Centro de Convenções, em Olinda (PE). Para destacar os cuidados com a saúde das aves, Laureano Galeazzi, gerente de aves da Auster, palestrará sobre a “Importância da qualidade da água de bebida de galinhas poedeiras”.

Segundo o especialista da Auster, o tratamento inadequado da água oferecida às aves poedeiras pode interferir na qualidade final do ovo. “Sem o cuidado ideal, podem faltar nutrientes na dieta, o que resultará em menor absorção de água e piora na qualidade do produto final. A água é um elemento fundamental neste processo, pois constitui 65% do peso do ovo”, alerta Galeazzi.

De acordo com o especialista, o cuidado nas unidades de produção começa com a limpeza adequada das linhas de água. Galeazzi recomenda que os avicultores adotem um programa de limpeza regular do local, com o objetivo de garantir a sanidade dos animais e a biosseguridade das granjas.

“A água é um nutriente essencial para a produção de ovos. O uso de água de qualidade duvidosa interfere negativamente no bem-estar e nos índices zootécnicos, além de abrir as portas para doenças, acarretando graves prejuízos ao negócio”, reforça o gerente de aves da Auster Nutrição Animal.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com