Negócios em Foco

Vestido para festa de casamento curto ou longo?


São Paulo - SP 13/07/2018 13h02

Divulgação

Escolher um vestido para festa de casamento pode ser uma tarefa mais difícil do que se imagina! Existem muitas contradições sobre o que se pode ou não usar nessa ocasião, principalmente porque os vestidos de festa são modelados de diversas formas, agradando o gosto de alguns e desagradando de outros.

Uma questão super polêmica é definir se usar um vestido de festa longo ou um vestido de festa curto. Para te ajudar, separamos algumas dicas super interessantes neste conteúdo. Confira já!

Vestido curto

O vestido curto também pode ser muito elegante. Esse modelo pode ser usado para eventos diurnos, noturnos, formais e informais. Tudo vai depender da estampa, da cor e do tecido!

Geralmente, o vestido para festa mais curto é peça-chave para casamentos que acontecerão pela manhã ou em espaços abertos como sítios e praia. Isso ocorre porque os vestidos curtos tendem a ter cores e tecidos mais leves, transmitindo um aspecto romântico mas, sem abrir mão do conforto. Nesse caso, você tem mais liberdade para caprichar na maquiagem e incrementar o look com mais acessórios.

Já para casamentos durante a noite, opte por modelos com saia godê, que marcam bem a região da cintura e tem o caimento mais rodado.

Outra alternativa são os vestidos curtos com saia evasê, que são encontrados em formas diferentes, no qual o comprimento da saia determina se é mais apropriado para ocasiões formais ou informais - acima do joelho são mais informais, enquanto os que ficam na altura do joelho são mais formais.

Se você prefere seguir estilos mais tradicionais, não tenha medo de investir no famoso tubinho, na saia tulipa ou a saia plissada. Todos esses modelos tendem a desenhar bem o corpo e deixam a silhueta bem marcada!

Vestidos longos

Não é só a madrinha que pode ousar no longo em um vestido para casamento. Apesar de ser mais comum para casamentos tradicionais e noturnos, o longo também se encaixa bem para os eventos diurnos, ainda mais quando o clima está mais gelado, propício para looks com saias mais longas.

Nesse caso, o segredo é não exagerar! Opte por modelos sem pedrarias ou glitter, evitando ao máximo a extravagância. Aposte também em tons pastéis, estampas alegres e florais.

Os visuais para noite pedem um pouco mais de sofisticação e cor. Felizmente, as tendências estão mais permissivas e flexíveis, incluindo até a opção de tecidos em preto para as coleções de vestido de festa. Antes essa cor só fazia alusão ao luto e já foi considerada como inapropriada para casamentos.

Evite cores como branco ou marfim, porque geralmente compõem os trajes dos noivos. As peças mais sensuais com decotes bem marcados e transparências também são dispensáveis e devem ser evitadas.

Seja você!

Independente de moda, o importante é que você se sinta bem. Todas as dicas devem ser consideradas se te ajudarem a se sentir melhor com o seu corpo e gostar do que vê no espelho. O vestido de festa só vai ser ideal se expressar o seu estilo pessoal!

É claro que o bom senso nunca é demais, por isso, verifique o caráter da festa e consulte aos noivos se há alguma restrição.

Agora que você já sabe como se vestir para casamento, visite a melhor loja de vestido de festa, que possui exatamente o que você procura.

A Bella Angela tem inúmeras peças, com variedade de cores, tecidos, modelos, cortes e comprimentos! Além de tudo, você ainda pode fazer um vestido sob medida, para ter um modelo único e usar mais de uma vez.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com