Negócios em Foco

Dicas para ter sucesso na carreira de modelo - Pedrina Rodrigues


São Paulo 15/01/2019 13h25

Quer ser modelo? Saiba como dar os primeiros passos

Muitas garotas vêm me perguntando sobre a vida de modelo, pedindo dicas sobre como começar a carreira. Sou apaixonada pela profissão e é um prazer compartilhar com vocês um pouco da minha experiência.Ao contrário que muita gente pensa, para ser uma modelo profissional não basta ser apenas bonita, exige muito trabalho e força de vontade.

Assim como um advogado dedica seu tempo para estudar e se destacar na profissão, uma modelo deve se dedicar a sua imagem.

Cuidar do corpo, da pele, dos cabelos e das unhas é imprescindível e fará parte do seu dia a dia.

E quando falo de cuidados, não estou me referindo apenas a cremes hidratantes e tratamentos estéticos.

Ter hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, praticar exercícios e dormir de 7 a 8 horas por noite, refletem diretamente na sua aparência.

Porém aparência não é tudo, sua personalidade vai pesar pra determinar o seu sucesso.

Quando estiver fazendo uma casting (teste para seleção de um trabalho) ou mesmo já em uma seção de fotos ou backstage de um desfile, sua atitude vai contar muito para o cliente.

Seja sempre educada, pontual e paciente, mostre que tem personalidade marcante e todo o seu talento.

É crucial que você também esteja preparada emocionalmente.

Além da vida corrida, a rotina de uma modelo requer que você saiba aceitar críticas e nãos.

Meu conselho é que você seja humilde e se dedique para aprimorar suas habilidades, conhecimento nunca é demais. Eu tenho perfil para ser modelo?

Muita gente já me fez essa pergunta e a resposta é mais complicada do que um simples sim ou não. Em resumo, no mundo na moda existem essencialmente dois perfis de modelos: o fashion (passarela) e o comercial (fotográfico).

O perfil fashion é o que tem mais especificações, como altura e medidas. Em geral, ele exige que a garota seja alta, com mais de 1,75 de altura, e magra, com menos de 90 cm de quadril.

O perfil comercial é muito mais abrangente. A modelo não precisa estar dentro de medidas específicas ou ter uma altura mínima, porém, além de ser bonita, ela precisa ser fotogênica.

Muitas modelos trabalham com os dois perfis, fazendo tanto passarela, quanto campanhas publicitárias.

Isso sem falar que o mundo da moda está em constante mudança, hoje, por exemplo, vemos muito mais diversidade do que havia a 20 anos atrás.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com