Negócios em Foco

Soluções da Rakuten Advertising impulsionam cashback e cupons na pandemia


São Paulo 08/07/2020 16h31

Tecnologia de trackeamento e o marketing de afiliação tem dado suporte para o crescimento de sites de descontos como o Cuponomia nesta quarentena

Luiz Tanisho - Country Manager da Rakuten Advertising no Brasil - Divulgação

A migração de compras do off-line para o e-commerce é uma realidade no Brasil e no mundo, desde o início da pandemia de COVID-19. Com cada vez mais pessoas conectadas via internet, o marketing de afiliados tem ganhado destaque em verticais como a oferta de cashbacks e cupons de desconto, nesta quarentena. De olho nesta tendência, a Rakuten Advertising, empresa especializada em marketing digital, tem oferecido soluções em trackeamento e afiliação que tem dado suporte a sites de desconto como o Cuponomia, que registrou aumento de até 60% em transações no último Dia das Mães.

Desde o começo do isolamento social, em março deste ano, os termos cupom de desconto e cashback – programas de fidelização que devolvem parte do valor gasto em uma compra aos clientes – tem registrado aumento de procura, de acordo com dados do Google Trends, ferramenta gratuita de tendências da gigante da comunicação. Em uma escala de 0 a 100, as buscas registraram média de 24 e 51 pontos ante média de 2 e 3 pontos, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Com tantas pessoas interessadas em melhores preços, um programa de afiliados com tecnologia de ponta em trackeamento torna-se fundamental, especialmente em uma era hiperconectada. “Com as pessoas navegando mais tempo pela internet nesta pandemia, o marketing de afiliação é extremamente atrativo para este ramo de negócios. Outro ponto de destaque é a segurança e experiência do usuário, tanto para anunciantes como para afiliados. A aplicação dos cupons é diversa e tem tido grande adesão no país”, explica Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Advertising no Brasil.

É o caso do Cuponomia, site especializado em descontos que utiliza as soluções da Rakuten Advertising. Somente nas proximidades do Dia das Mães, segunda data mais importante do ano para o varejo no país, o aumento registrado foi de 60% nas transações. No início da quarentena, o crescimento de compras online foi de 200% para farmácias, 200% para supermercados e 150% para compras online de jogos.

“Acredito que as vendas offline têm migrado para o online por conta do isolamento. Isto deve modificar a forma como os consumidores estão acostumados a comprar. Esse período também reforça a necessidade de economia. As ofertas com cupons e cashback surgem como opções para comprar de forma consciente e poupar dinheiro”, afirmou o diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo.

Segundo a 41ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela Ebit|Nielsen, o Brasil está na 5ª fase de mudanças do comportamento de consumo pós-Covid-19, o que implica em uma preocupação maior em relação ao aumento de preços e, consequentemente, reforça a importância destes segmentos. “Com o fim da pandemia ainda incerto, a busca por descontos e devolução de valores deve continuar a crescer nos próximos meses. ”, encerra Tanisho.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com