Negócios em Foco

Sucesso a peça "Salada de Fábulas" terá última semana no Teatro dos Grandes Atores, no Rio


22/06/2018 17h42

O musical faz uma releitura dos contos infantis e discute o amadurecimento e as transformações na vida das crianças

Divulgação

Como seria viver num lugar dominado por uma bruxa que obriga todas as crianças a entregarem seus brinquedos no dia em que completam oito anos de idade? A tristeza de Chapeuzinho Vermelho no dia do oitavo aniversário é o ponto de partida para essa aventura musical, embalada por sucessos dos anos 80 como Uni Duni Tê, Pula Corda, Doce Mel e Conquistador Barato. O espetáculo é ambientado numa floresta encantada e traz alguns dos personagens mais famosos do universo infantil.

Chapeuzinho Vermelho não quer se desfazer da sua amada Boneca de Pano e se junta a Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida, entre outros personagens, para evitar que a lei imposta pela terrível Bruxa Rebeca Meleca seja cumprida. Nessa versão das histórias infantis, quem vai ajudar Chapeuzinho Vermelho é o Lobo Mau, um astro pop que faz de tudo para convencer a bruxa a desistir de suas terríveis ideias, "Salada de Fábulas é um musical que fala de amor, amizade e da possibilidade de transformação e amadurecimento. Pois a sementinha do bem está presente em todos os corações... até mesmo no da nossa bruxinha!", afirma Mareliz Rodriguez, diretora do Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, que assina o texto e a direção do espetáculo.

O elenco é formado por jovens talentos que participam dos cursos ministrados no espaço Vamos Fazer Arte. Entre eles, estão a atriz e cantora mirim Gabi Amaral que já atuou no musical "Anos 80 - um musical de filho para pai" e foi finalista da última edição da Rio Web Fest, na categoria melhor performance infanto-juvenil, pela participação na web série Love, Rock & Blues, que representou o Brasil no Festival Internacional de Miami.
A atriz mirim Nicolle Castro, participou do The Voice Brasil Kids, e, recentemente, se apresentou ao lado da estrela Claudia Leitte. A dubladora Mariana Dondi, participou das dublagens de vários sucessos do cinema como Carros 3, O Rei do Show e Hotel Transilvânia 2. Atualmente Mariana faz a dublagem da personagem Gamora criança. O ator mirim Davi Queiroz, que estará na novela Segundo Sol, como personagem Badú, filho da atriz Thalita Carauta, na trama fazendo a Gorete.

Salada de Fábulas já teve duas montagens anteriores, em 2011 e em 2013, e nessa terceira temporada vai ficar em cartaz de 19 de maio à 10 de junho, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca.


SERVIÇO:
Musical "Salada de Fábulas" - Terceira Temporada
Gênero: Infantil
Duração: 50 min
Classificação etária: Livre
Temporada: 19/05/18 a 10/06/18 - às 17h, com sessão extra dia 23/06 e 24/06
Apresentação Extra -23 e 24 de Junho

Teatro dos Grandes Atores - Shopping Barra Square
Av. das Américas, 3.555 - Barra da Tijuca
Ingressos: R$ 60,00 Inteira e R$ 30,00 Meia

FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia e Direção: Mareliz Rodrigues (@marelizrodrigues)
Assistência de direção: Lorrana Mousinho
Direção musical: Marcelo Rezende
Coreografias: Renatta Ferreira
Preparadora vocal - Tatiana Sobral
Realização: Espaço Cultural Vamos Fazer Arte (@vamosfazerarte)
Elenco:
Bebel Gandra - @bebel_gandra
Davi Queiroz - @davizinholq
Gabi Amaral - @gabiamaraloficial
Giovana Crespo - @giovanacrespo.oficial
João Victor Martins - @jaodapedra
José Eugênio - @joseeugenio
Karina Camargo - @karinnacamargo
Letícia Pontes - @leticiapontes07
Maria Fernanda Moura - @mariafernandamoura.oficial
Maria Fernanda Ribes - @mariafernandaribes_oficial
Mariana Dondi - @marianadondi
Mariana Scofano - @marianascofano.oficial
Nicolle Castro - @nicollecastro_oficial
Pedro Lima - @limapedrovitor
Rafael Reis - @rafaelreis_oficial_
Rebeca Peres - @rebecaperes.oficial
Valentina Mayorga - @valentina_mayorgaa
Apoiadores:
Diogo Calil - @diogocalil
Estúdio Plug Play - @estudioplugplay
Ageimagem Comunicação - @ageimagem


Conheça o Vamos Fazer Arte
O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte está completando 10 anos de fundação. A escola de artes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, tem por objetivo promover o desenvolvimento artístico de jovens talentos dentro de um ambiente solidário, de amizade, amor e acolhimento das diferenças. A direção do espaço é da autora e diretora Mareliz Rodrigues, Preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo. Ela acredita que a arte modifica e inclui, por isso, promove ações solidárias em todas as suas produções em parceria com a ação da cidadania do Recreio. #unidosnaarteporummundomelhor


Saiba quem é Mareliz Rodrigues

Autora, diretora e preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo, Mareliz Rodrigues começou a carreira como bailarina aos 16 anos, mas antes disso já costumava frequentar os bastidores da televisão. O pai, Ely Barbosa, foi autor de programas infantis de sucesso, como TV Tutti Frutti e Boa Noite Amiguinhos, e o tio é o consagrado autor de novelas, Benedito Ruy Barbosa. Mareliz participou de novelas como Esperança, Cabocla e Paraíso, deu aulas de teatro, de interpretação para TV e, antes mesmo de criar o Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, já preparava crianças para testes em novelas, filmes e peças de teatro. A decisão de abrir um espaço para artes veio com a gravidez e a necessidade de conciliar o tempo entre a vida pessoal e profissional. Ela criou o projeto "mães à obra" para viabilizar temporadas de peças infantis com a participação das crianças que frequentam as aulas do Vamos Fazer Arte. É a própria Mareliz quem escreve os textos das peças que entram em cartaz, com roteiros divertidos que estimulam a reflexão e focam em histórias que não priorizam protagonistas, mas em que todos os atores tenham participação relevante, de acordo com a faixa etária e maturidade artística.

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com