Negócios em Foco

Óleos essenciais para tratamento de enxaqueca e cefaleia


Alto Paraíso de Goiás, GO 06/07/2018 12h58

A aromaterapia é uma técnica que utiliza óleos essenciais extraídos de plantas, flores, folhas, caules e raízes.

Terra Flor - DINO

Poucos são os brasileiros que não sofrem com enxaqueca e cefaleia (dores de cabeça). O estresse do dia a dia, má alimentação, problemas crônicos e outros vilões podem ser os responsáveis por esta situação nada agradável e que prejudica diversas ações rotineiras, como trabalhar, se divertir e até mesmo descansar. É neste ponto que a aromaterapia entra em ação como técnica complementar a tratamentos mais tradicionais.

A aromaterapia é uma técnica que utiliza óleos essenciais extraídos de plantas, flores, folhas, caules e raízes. Estes óleos, por sua vez, geram sensações de bem-estar diretamente ligadas a produção de neurotransmissores pelo sistema nervoso, e isso poderá auxiliar o controle de sintomas desagradáveis como as dores de cabeça e enxaquecas. Neste cenário, os óleos mais comuns indicados por especialistas para combater aquelas dores de cabeça que parecem sem solução, são os óleos de lavanda e de hortelã-pimenta.

O primeiro óleo essencial, de lavanda, é um agente tranquilizante e relaxante do sistema nervoso. Também alivia a tensão e pode ser aplicado na pele, mais especificamente na região das têmporas. Dilua 1 gota de lavanda em uma colher de café de óleo vegetal e faça uma leve massagem nesta região. Inspire profundamente o aroma enternecedor da lavanda que será liberado em volta de você para que o processo de relaxamento aconteça. Já o óleo de hortelã-pimenta pode ser aplicado nos pulsos, pingue 1 gota no pulso esquerdo e friccione com o direito, inale lenta e profundamente até o aroma desaparecer. Você poderá ainda pingar 2 gotas no colar aromático pessoal em casos de tratamentos mais longos.

"Dores de cabeça e enxaquecas são normalmente tratados com medicamentos tradicionais, já que são de fácil acesso em qualquer farmácia. Porém, o que as pessoas não sabem, é que o aromaterapia apresenta resultados incríveis e é uma técnica 100% natural, sem efeitos colaterais", afirma Luciane Vishwa Schoppan, sócia fundadora da Terra Flor, uma empresa nacional e 100% especializada em aromaterapia.


Sobre a Terra Flor
Situada em Alto Paraíso de Goiás, no coração da Chapada dos Veadeiros, um santuário ecológico agraciado por águas cristalinas e natureza selvagem, a Terra Flor desenvolve constante pesquisa e testes de aplicação, sempre visando melhorar a qualidade dos produtos finais e o conhecimento sobre as melhores formas de uso.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com