Negócios em Foco

OAB Barra nomeia Giselle Farinhas como Presidente da Comissão do Comércio Exterior


rio de janeiro 25/08/2020 17h51

Giselle Farinhas é a primeira presidente da Comissão da maior subseção da classe de advogados do país

Dra. Giselle Farinhas - Presidente da Comissão do Comércio Exterior - EYE.PHOTOSTUDIO_ FOTOGRAFO CARLOS

Em agosto, a Ordem dos Advogados da Subseção Barra da Tijuca, presidida por Marcus Soares, criou a Comissão do Comércio Exterior nomeando a advogada Giselle Farinhas como a primeira advogada a assumir como presidente da Comissão que significa um marco institucional histórico considerando a alta relevância econômica do comércio exterior para o país.

A posse ocorreu em ato solene, na sede da OAB Barra da Tijuca, em reunião restritiva devido a ocasião das medidas de segurança de combate a COVID-19. Contudo, a repercurssão do público no ambiente digital já denunciou a grande aprovação na escolha da advogada. "Considerando ser uma iniciativa vanguardista da instituição, o primeiro passo é a elaboração do regimento interno e demais diretrizes jurídicas internas necessárias a condução da Comissão que visa promover o amplo debate jurídico pelo fortalecimento da inclusão e reconhecimento da importância jurídica nos tratos correlatos ao comércio exterior conferindo a segurança jurídica das relações comerciais como, por exemplo, as tratadas na agronegócio", acentuou a advogada Giselle Farinhas.

À convite da advogada, se encontram empossados a advogada Marielle Brito, como vice-presidente e o advogado Cristiano Peres, na qualidade de secretário adjunto. A Comissão, também, se faz integrada pelos ilustres advogados Flávio Boson, Priscilla Blaiotta e Adriana Peres. E, no comitë colaborativo, conta com o apoio de Maristela Tuna que é Diretora da Federação das Camaras de Comércio Exterior.

Quem é a Presidente da Comissão do Comércio Exterior da OAB Barra da Tijuca - A MAIOR SUSBSEÇÃO DA OAB NO PAÍS ?

GISELLE FARINHAS é advogada, bacharela em direito pela Universidade Estácio de Sá, pós - graduada em direito público e privado na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Diretora Geral do Conselho de Mulheres da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, Presidente da Comissão de Comércio Exterior da OAB Barra da Tijuca, Membro Consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil China no Conselho Federal da OAB e Secretária Adjunta da Coordenação Estadual das Relações Brasil China da OABRJ. GISELLE FARINHAS foi aprovada em dois concursos públicos junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, escreveu quatro livros "O Regime Diferenciado de Contratação nos Contratos Públicos", "Empreendedorismo - O Poder da Mudança", "O Código de Processo Civil Brasileiro - Tracejos das Principais Mudanças" e "A Constituição e o Regime diferenciado de Contratações Públicas". Em seu vasto currículo, GISELLE FARINHAS já presidiu comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, foi delegada na defesa das Prerrogativas dos Advogados, atuou como membro da Comissão de Direito à Educação da OABRJ e, também, na Comissão de Gestão e Estratégia Empresarial da OAB Barra da Tijuca. A sua atuação na advocacia é referendada por diversos prêmios no Brasil e no exterior como o de Excelência em Qualidade em Canes, França. É a sócia fundadora do escritório Giselle Farinhas Advogados que imprime o seu nome como titular no âmbito nacional e internacional através de escritório representante correspondente.

Pela histórico da advogada na instituição, acredita-se que devemos esperar importantes feitos em prol da advocacia e do aprimoramento jurídico no ambito do comércio exterior do país.

Os produtos agropecuários estão sempre na pauta do comércio exterior brasileiro, sendo responsáveis pelo superávit na balança comercial. Em 2019, as exportações do setor do agronegócio totalizaram 43,2% do total exportado pelo Brasil, arrecadando o total de US$96,8 bilhões.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com