Negócios em Foco

Conhecer bem a construtora é essencial para garantir satisfação na compra de um imóvel


Belo Horizonte -MG 23/07/2019 16h36

Antes de dar um grande passo, como a compra de um imóvel, é imprescindível avaliar a construtora por trás de todo o planejamento e execução do projeto. Com tantas opções de empresas do segmento no mercado, é comum que os investidores ou futuros moradores fiquem em dúvida sobre qual escolher. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Geraldo Jardim Linhares Júnior, destaca que existem muitos meios de consulta disponíveis à população para checagem da idoneidade e solidez das empresas de construção.

“O primeiro levantamento pode ser realizado junto ao site do Sinduscon-MG e de outras entidades de classe, tendo em vista que se a empresa é associada ela é regular e acompanha normas técnicas de engenharia, judiciárias e de mercado. Além de mostrar que segue os valores praticados no mercado”, enfatiza.

É preciso, ainda, verificar e analisar o portfólio da construtora, observando tanto a qualidade quanto a quantidade de produtos entregues. Outra dica é checar se a construtora já desenvolveu um produto similar ao que está sendo vendido. “Os comentários em sites de reclamação e nas próprias redes sociais da empresa, como Facebook e Instagram, também devem ser verificados, pois são um retrato da satisfação ou queixa dos clientes”, destaca.

Outro cuidado importante é procurar saber se a empresa está bem financeiramente, se paga em dia os funcionários e os fornecedores, se não tem problemas com dívidas bancárias ou outros pontos que possam atestar que ela está em condições de honrar os compromissos assumidos.

“Para muitas pessoas, a compra de um apartamento é a realização de um sonho, que não é barato. Por isso, para comprar bem, é preciso ter muito critério e buscar orientação de especialistas do mercado imobiliário”, afirma.

Credibilidade e inovação - Segundo o presidente do Grupo EPO, Gilmar Dias dos Santos, alto padrão de acabamento, ousadia nos projetos e cumprimento das condições combinadas são atrativos que as construtoras devem priorizar para fidelizar parceiros e clientes. “Sempre buscamos inovar no setor da construção civil. O cuidado e a atenção com a gestão de negócios da empresa demonstram nosso constante empenho em entregar os melhores resultados aos clientes”, destaca.

Para o empresário, o sucesso da construtora, que está no mercado há 27 anos, é possível graças a uma equipe de colaboradores criativos, dedicados e competentes. “Prezamos por um atendimento diferenciado e exclusivo aos nossos clientes e, por isso, somos reconhecidos pelo respeito e profissionalismo. Com governança bem estruturada e processos de gestão e produção atuais, estamos preparados para os desafios. Todas as áreas da empresa estão sempre envolvidas e trabalhando juntas para ganhar ainda mais produtividade e competitividade”, afirma.

Desde a fundação, em 1992, o Grupo EPO entregou mais de 400 obras, somando aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados construídos, entre incorporações, prestações de serviços, urbanismo com obras de infraestrutura e obras industriais. Aproximadamente 10 mil empregados diretos e indiretos passaram pela empresa.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com