Negócios em Foco

ManageEngine lança RMM Central para unificar o gerenciamento de TI completo e para MSPs em uma única solução


São Paulo 30/04/2021 14h29

Solução permite automatizar gerenciamento de endpoint e monitoramento de rede em tempo real para MSPs

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, anuncia hoje o lançamento do RMM Central, uma solução unificada de monitoramento e gerenciamento remoto para provedores de serviços gerenciados (MSPs). Já disponível para aquisição, o RMM Central ajuda a monitorar o desempenho de redes e dispositivos, detectar e gerenciar falhas, implantar patches ausentes, habilitar o acesso remoto e fornecer uma visão geral completa de todo o inventário de hardware e software.

Baseado na necessidade de controle que os provedores de serviços precisam ter sobre as redes de TI de seus clientes e na automatização de tarefas diárias, o RMM Central permite aderir a políticas de segurança específicas, cumprir os acordos de entrega serviço (SLAs) do cliente e gerar relatórios específicos e de faturamento. Por outro lado, usar várias ferramentas para monitorar esse desempenho da rede e gerenciar dispositivos remotos é um processo demorado. Com as complexidades de gerenciamento de rede e ameaças à segurança aumentando exponencialmente, os MSPs precisam de uma solução única que possa oferecer alta escalabilidade, segurança, configuração rápida, navegação fácil, recursos holísticos, integração contínua do cliente e preços acessíveis.

"Tendo trabalhado com MSPs por mais de 10 anos, a ManageEngine está comprometida com este mercado e entende a demanda por uma solução unificada de gerenciamento de TI", afirma Mathivanan Venkatachalam, vice-presidente da ManageEngine. "Para atender a essa demanda, desenvolvemos o RMM Central combinando os recursos de diferentes produtos, iniciativa que planejamos lançar em produtos semelhantes no futuro. Usando essas soluções, os provedores de serviços podem otimizar a produtividade com eficiência operacional e fornecer recursos incríveis para os seus clientes," conclui o executivo.

Uma solução unificada para gerenciamento de rede MSP

Com o lançamento do RMM Central, a ManageEngine fornece aos MSPs uma ferramenta única que oferece visibilidade de 360 graus em todas as redes de clientes gerenciadas. Os destaques do RMM Central incluem:

● Monitoramento contínuo do desempenho da rede que permite identificar e corrigir problemas de desempenho como falhas, alarmes e interrupções antes que se tornem significativos e causem tempo de inatividade.

● Segurança de TI proativa e automatizada, pronta para detectar e implantar patches ausentes, tornando o gerenciamento à prova de falhas e permitindo a personalização de políticas de segurança, implementando configurações específicas para cada cliente.

● Gerenciamento centralizado de ativos, que monitora todos os ativos de hardware e software, mede o uso de software, gerencia licenças de software e também detecta e inclui na lista de aplicativos maliciosos em todos os dispositivos gerenciados.

● Solução de problemas remoto instantâneo faz com que os MSPs possam se conectar remotamente a dispositivos, coordenando com os usuários finais em chamadas de voz e vídeo e permitindo suporte para a solução de problemas, colaborando com vários técnicos simultaneamente para atingir SLAs mais rapidamente.

"RMM Central é uma ferramenta de gerenciamento de TI abrangente e inteligente para permitir que MSPs possam gerenciar e monitorar várias contas de seus clientes, domínios e redes a partir de um console unificado e fácil de usar", explica Boobala Krishnan S, gerente de entrega de soluções da Soft Solutions, um parceiro da ManageEngine com base na Nova Zelândia que teve acesso antecipado ao RMM Central.

Maiores informações

Maiores informações sobre o RMM Central podem ser encontradas em https://mnge.it/rmm. Um teste funcional e gratuito de 30 dias também está disponível, bem como uma edição gratuita que gerencia com eficiência até 25 dispositivos.

Sobre a ManageEngine

ManageEngine é a divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation. Empresas estabelecidas e emergentes - incluindo 9 das 10 organizações da Fortune 100 - confiam nas ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real do ManageEngine para garantir o desempenho ideal de sua infraestrutura de TI, incluindo redes, servidores, aplicações, desktops e muito mais. A empresa possui escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Holanda, Índia, Cingapura, México, Emirados Árabes Unidos, Japão, China e Austrália, além de uma rede de mais de 200 parceiros globais para ajudar as organizações a alinhar firmemente os negócios com isso.

Para mais informações, visite https://www.manageengine.com/br/; Siga o blog da empresa em http://blog.manageengine.com/portugues, no Facebook em http://www.facebook.com/ManageEngineBrasil, e no Twitter @ManageEngineBR.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com