Negócios em Foco

Meio ambiente e as melhores práticas é tema de debate do Fronteiras da Educação


Sao Paulo 26/06/2018 09h27

Unibes Cultural recebe programa voltado para adolescentes dentro do projeto Fronteiras do Pensamento

A Unibes Cultural, considerado um dos principais centros de cultura, empreendedorismo criativo e causas sociais da cidade de São Paulo recebe o encontro Fronteiras da Educação: Diálogos com a Geração Z, na quinta-feira, dia 28, a partir das 10h30, para debater o tema "O meio ambiente e as melhores práticas - Diálogos com a Geração Z".

O objetivo do projeto é criar um espaço de conversa entre alunos do Ensino Médio e professores. ‘Fronteiras’ volta ao centro cultural nos dias 20 de setembro e 17 de outubro, com outros temas para debate. O evento é gratuito, para participar, basta entrar no site da instituição.

O programa Fronteiras Educação é o módulo educacional do projeto Fronteiras do Pensamento e consiste num espaço para dialogar com a Geração Z e os seus professores através de fascículos e aulas especiais, promove bate-papos sobre alguns temas-chave essenciais para compreender o mundo atual e os seus desafios ao debater os paradigmas, os problemas e as possibilidades da sociedade, apontando para avanços no futuro e construindo uma realidade onde todos tenham sua dignidade reconhecida, com mais solidariedade, tolerância e sustentabilidade.

Com o tema "O meio ambiente e as melhores práticas", o projeto mostra que o mundo está mudando; seja pelas inovações tecnológicas, alterações climáticas, revoluções sociais ou pelo cenário político. Os dias de hoje exigem uma adaptação constante. E só há uma maneira de viver isso: com conhecimento, troca de informação e diálogo.

Este encontro traz reflexões essenciais sobre as melhores práticas para o meio ambiente e a necessidade de ampliar o engajamento e a participação de todos. Estão presentes no fascículo as ideias de pensadores como Gilles Lipovetsky, que fala sobre consumo e inovação, Vandana Shiva, que ressalta a importância das sementes e da agricultura, Jan Gehl, que defende o planejamento de cidades para as pessoas, e Jean-Michel Cousteau, que destaca sobre a importância dos mares para o planeta.

Serviço
Data: 28 de maio (quinta-feira)
Horário: 10h30 às 12h
Preço: Gratuito
Informações: http://unibescultural.org.br/calendario/encontro-gratuito-fronteiras-da-educacao-acontece-em-28-de-junho/

Unibes Cultural
Rua Oscar Feire, 2500 - ao lado do Metrô Sumaré
Informações: 11 3065-4333 e http://unibescultural.org.br/
Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 19h
Acesso para deficientes | Ar condicionado | WI FI livre | Lanchonete no local
Estacionamentos conveniados: Rua Oscar Freire, 2617 | Rua Amália de Noronha, 127
Sugerimos o uso de transporte público


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com