Negócios em Foco

Educadores de escola municipal participam de workshop sobre como usar melhor a inteligência para criar foco


Belo Horizonte, MG 06/06/2018 15h50

Evento em Curitiba apresentou método que ensina como encontrar um foco e estabelecer o caminho para chegar lá, usando o melhor da inteligência de cada um

Isaias Rodrigues com educadores da Escola Municipal Maria Augusta Jouve

De acordo com pesquisa global da consultoria Tata Consultancy Services, realizada com empresas de 13 grandes setores da economia e divulgada no ano passado, 84% das companhias fazem uso da inteligência artificial, sendo que 48% dos investimentos nessa área devem resultar em transformações profundas nos negócios. Apenas em 2016, cada empresa consultada gastou cerca de 67 milhões de dólares com inteligência artificial. O estudo foi realizado com 835 executivos de 13 países, incluindo o Brasil.

Autor do CRIAFOCO, método que ensina como estabelecer um foco e criar o caminho para chegar lá, usando o melhor da inteligência de cada um, o empresário mineiro Isaias Eufrosino Rodrigues acredita que o significativo crescimento do investimento nessa área mostra que a inteligência tem se tornado cada vez mais importante e decisiva nos tempos atuais. “Creio que essa é uma discussão que deve ser levada para dentro das salas de aula. As escolas devem pensar como a inteligência pode ser usada e exercitada desde a infância. Quando aprendemos como o processo criativo se dá no plano mental, isso abre portas para trilharmos um caminho sem limites. O pensamento criativo nos tira do quadrado, levando-nos ao mundo das possibilidades. E isso não depende de investimentos públicos ou privados, verbas, orçamentos e equipamentos. Temos a máquina mais poderosa e sofisticada de todas: o nosso cérebro”, afirma.

O CRIAFOCO obteve o 1º lugar na categoria Empreendedorismo Econômico na 10ª edição do Prêmio Nacional Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, realizado em fevereiro do ano passado, em Curitiba, e já possui mais de 115 mil seguidores nas redes sociais. “É uma ferramenta simples e acessível que pode capacitar os educadores a compreenderem como fazer um melhor uso da sua inteligência e também aproveitar melhor as inteligências em sala de aula. Desejo ver cada educador sendo um facilitador no sentido de que as crianças possam utilizar o melhor de suas inteligências para criar e focar”, destaca Isaias.

CRIAFOCO já está chegando nas escolas

No dia 26 de maio, Isaias levou sua palestra “Quem quer mais, CRIAFOCO!” para os educadores da Escola Municipal Maria Augusta Jouve, em Curitiba. No evento, promovido pelo NeuroBanco – Banco de Desenvolvimento Comunitário, o empresário compartilhou o segredo da sua trajetória de sucesso, apresentando sua história e o método CRIAFOCO. Após a palestra, o público também teve a oportunidade de participar de um workshop para exercitar o método na prática. “Percebi que não adianta tomar várias decisões paliativas para resolver algum problema. É necessário ter planejamento e acima de tudo um foco para que as nossas metas sejam atingidas conforme os nossos sonhos”, diz a professora Patrícia Alves, que participou do evento.

Para o presidente do NeuroBanco, Lutero Couto, é de extrema importância apoiar iniciativas como esta. “Os educadores têm o papel de agentes da mudança de comportamento e atitudes. Por isso, a proposta é capacitá-los para usarem uma metodologia dinâmica e aberta, visando facilitar práticas educativas sustentáveis e desenvolver o espírito crítico dos alunos”, explica.

O livro “Quem quer mais, CRIAFOCO!”

Capaz de transformar inquietações em projetos e sonhos em realidade, sem mágica ou sofisticação, o CRIAFOCO nasceu da prática insistente, repetitiva e deliberada do seu autor, Isaias Eufrosino Rodrigues. No ano passado, ele decidiu disponibilizar como um legado o método que vem desenvolvendo e utilizando em suas empresas nos últimos 20 anos. O CRIAFOCO é um guia prático que permite ao leitor trabalhar suas inquietações, usando inteligência e método, no sentido de estabelecer um FOCO e criar um passo a passo para atingi-lo.

O livro possui uma linguagem leve e ilustrada, e é embasado em metodologias de processo criativo e de planejamento e nele podem ser encontradas respostas sobre como usar melhor o cérebro para resolver problemas e encontrar boas soluções. “Mesmo se tratando de um método, o conteúdo não é técnico e pesado. O intuito é transmitir uma experiência prática na arte de focar, com uma linguagem muito leve e acessível a todos”, afirma Isaias. A 1ª edição ainda está disponível nas principais plataformas digitais (Amazon, iTunes, Kobo, Wook, Livraria Saraiva e Livraria Cultura), além do Outlet de Livro e lojas físicas por todo o Brasil. Os livros nas versões em inglês e espanhol serão lançados ainda neste ano.

Usuário pode colocar o método em prática com o aplicativo CRIAFOCO

A versão beta do aplicativo CRIAFOCO está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store e ainda neste ano serão disponibilizadas novas versões. O usuário pode desenvolver seu projeto de forma simples e automatizada usando o app como ferramenta para colocar em prática o método de forma muito mais dinâmica e eficiente. Pode ser utilizado pela galera conectada em seus smartphones, pela dona de casa, por um microempreendedor ou por qualquer instituição. Quem quiser receber gratuitamente os conteúdos sobre como utilizar a inteligência para criar e focar, pode acessar o site www.criafoco.com.br e se cadastrar.

Sobre o autor

Fundador do CRIAFOCO, Isaias Eufrosino Rodrigues criou e lidera ainda o seu grupo empresarial com mais de 20 anos de mercado. Tem formação em Ciências Econômicas pela PUC Minas, se especializou em Sistemas na UFMG, em Negócios na FGV e se tornou um expert em Criatividade na Buffalo State College USA. É coach e possui quase uma centena de certificados, incluindo cursos superiores, MBA’s, extensões no Brasil e exterior. Isaias foi cofundador do Instituto de Criatividade e Desenvolvimento (CRIAR) e membro da Creative Education Foundation (USA) e se orgulha pelos 34 países visitados nos vários continentes.

Site: www.criafoco.com.br Facebook: www.facebook.com/criafoco


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com