Negócios em Foco

Vale a pena tomar o café da manhã no hotel?


São Paulo. SP. 25/06/2018 08h44

Com ou sem café da manhã? A diferença de preço para uma estada de uma semana em casal pode ir até 315 euros de gastos em hospedagem, segundo um relatório do motor de busca de preço Trabber.com.br

Pode parecer uma questão simples, mas decidir se quer um quarto de hotel com ou sem café da manhã incluído pode ter uma grande diferença no custo das férias.

Dependendo sempre da categoria do hotel e do custo do serviço em cada país, o orçamento para uma viagem em casal de uma semana pode variar em 329 euros (380 dólares) nos Estados Unidos, onde a pesquisa de Trabber.br mostra a diferença entre um hotel com e sem café da manhã (23,8 euros por pessoa e dia).


O segundo país onde a diferença de preço de um quarto com e sem café da manhã é maior é Holanda com 18 euros por pessoa e dia de diferença. E o terceiro é o Reino Unido, onde um quarto com café da manhã pode custar em média mais 16 euros.

México, o café da manhã mais caro da América Latina

Na América Latina, é o México, com 13,41 euros por pessoa e dia, onde mais se pode poupar ao preferir hotel sem café da manhã. E, no resto da região, o preço do café da manhã no hotel varia entre os 5 e os 8 euros.

"A questão de contratar um hotel com ou sem café da manhã incluído é muito complexa. Um dos fatores que mais pesa no preço é o tipo de café da manhã e a cultura local. Nos Estados Unidos, países anglo-saxónicos e México, onde tradicionalmente o café da manhã é forte, os preços são mais altos porque são oferecidos cafés da manhã muito completos. Mas, por exemplo, para os viajantes da Europa Continental ou do sul (Chile, Argentina, Uruguai) que habitualmente tomam um café com um pão e uma fruta, claramente não é um bom negócio escolher este serviço", diz Oscar Frias, CEO e fundador da Trabber.com

A Trabber, comparador de preços de passagem aérea, hotel e carro de aluguer, na América Latina e Europa, permite selecionar no momento da busca se deseja ter os preços do hotel com ou sem café da manhã.

Em Espanha e Portugal, café da manhã por 3 euros na rua

"Vale a pena estudar o tema porque pode dar uma poupança muito importante", segundo a Trabber. Outro aspeto crítico a ter em conta é o preço dos cafés da manhã nos países para onde vai viajar.

Por exemplo, em Espanha ou Portugal, um café com leite, bolos e suco num bar do centro da cidade pode custar em torno de 4 ou 5 euros. É sempre mais barato que nos hotéis. E para estadas de muitos dias, ainda pode conhecer diferentes locais.

Vale a pena pagar pelo café da manhã no hotel? Aspetos a ter em conta, segundo a Trabber
www.trabber.es/hoteles/

• Come muito no café da manhã? Então, talvez o hotel seja a melhor escolha, pois em geral oferece uma grande quantidade de frutas, doces e saladas e, por isso, o preço a pagar costuma compensar.

• Tem cartão de fidelização? Se escolher uma rede de hotéis e for membro do programa de pontos, não escolha café da manhã com o quarto, talvez seja gratuito. Por exemplo, no Hilton, os membros "gold" dão acesso à sala executiva, onde pode tomar o café da manhã grátis.
• Localização do hotel. Se o hotel estiver no centro da cidade (Madri, Paris, Lisboa, Cidade do México) e, desse modo, cercado de bares e restaurantes, talvez seja interessante tomar o café da manhã fora. Por razões econômicas, porque em geral é mais barato, e por variedade pois cada dia pode escolher um local diferente e conhecer a vida local.

• Planos. Se o plano do dia for sair para percorrer a cidade, tomar o café da manhã é também uma forma de aproveitar o dia (obriga a sair antes e sem o risco de ficar no hotel depois de um café da manhã pesado). Não esqueça escova de dentes.

• Preços locais. Ao nível estritamente econômico, o principal é comparar o preço de um café da manhã fora do hotel. Na Europa, em geral, é melhor tomar o café da manhã fora e não no hotel.

• Por último, lembro que se não contratou o café da manhã no momento da reserva do hotel é possível que o preço no momento seja mais alto. E, se quer só um café cedo, veja se o quarto não tem uma máquina, algo que é habitual nos Estados Unidos, Canadá e nas redes hoteleiras desses países, mas não nas europeias (Accord, Melia, NH)

Ranking

1. Estado Unidos 23,86 Euros
2. Holanda 18,08 euros
3. Reino Unido 16,33 Euros
4. Alemania 15,75 Euros
5. Austria 15,48 Euros
6. Francia 14,99 Euros
7. Bélgica 14,82 Euros
8. Japón 13,81 euros
9. México 13,41 euros
10. España 12,61 Euros
11. Portugal 11,65 Euros
12. Grecia 10,74 Euros
13. Chile 9,79 Euros
14. Costa Rica 9,08 Euros
15. Italia 7,65 Euros
16. Brasil 6,88 euros
17. Ecuador 6,7 Euros
18. Colombia 6,86 euros
19. Turquía 6,56 Euros
20. Perú 6,72
21. Argentina 6,05 euros
22. Tailandia 5,41 euros
23. Paraguay 4,45 euros


Rankings

1. México 13,41 euros
2. Chile 9,79 Euros
3. Costa Rica 9,08 Euros
4. Brasil 6,88 euros
5. Ecuador 6,7 Euros
6. Colombia 6,86 euros
7. Perú 6,72
8. Argentina 6,05 euros
9. Paraguay 4,45 euros



Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com