Negócios em Foco

Bairro da Penha tem novo ponto para descarte de eletroeletrônicos


São Paulo - SP 18/09/2018 15h30

O novo posto de coleta de eletrônicos sem uso ou quebrados será gerenciado pela Coopermiti, especializada na reciclagem desse tipo de material em São Paulo

Divulgação

Rádios, televisores, computadores sem uso ou quebrados não devem ser jogados no lixo comum. Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos contam com materiais que podem contaminar o solo. Esse tipo de equipamento necessita um descarte especial e que agora ficou mais fácil para os moradores do bairro da Penha e região. A Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de eletrônicos, instalou um posto de coleta na Prefeitura Regional da Penha.

A iniciativa atende a uma antiga demanda dos colaboradores e da comunidade servida pela Regional e foi possível graças à colaboração do subprefeito Thiago Della Volpi. O ponto receberá celulares, carregadores, câmeras fotográficas, secadores de cabelo, notebooks, entre outros eletrônicos que serão encaminhados para a destinação ecológica. O serviço é gratuito e atenderá a toda comunidade. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Além da praticidade, a reciclagem desse tipo de equipamento é importante porque passam a ser perigosos quando expostos ao sol e à chuva, uma vez que podem liberar substâncias como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros. É importante lembrar que São Paulo é o estado campeão em geração de resíduos eletrônicos, com 448 mil toneladas ao ano.

A cooperativa ainda conta com outros postos espalhados por toda cidade e os endereços estão no site: www.coopermiti.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com