Negócios em Foco

Como o domínio do Excel pode valorizar a carreira


São Paulo, SP 06/11/2018 07h11

Sabendo como utilizar um dos programas mais populares do Pacote Office, é possível otimizar a gestão de qualquer empresa

Daniel Delgado, CEO da Doutores do Excel

Ao procurar uma nova colocação no trabalho um dos requisitos mais comuns é o domínio do Pacote Office, seja para praticamente qualquer posição nas mais variadas áreas. Muitas pessoas afirmam saber utilizar o Excel, mas são aqueles que realmente tem um bom conhecimento que conseguem se destacar em suas funções e trazer melhorias reais para a empresa.

Daniel Delgado, CEO da Doutores do Excel, transformou a necessidade em diferencial e hoje compartilha sua experiência por meio de cursos e consultorias. “No meu primeiro emprego, como estagiário, era necessário ter domínio do Excel e precisei estudar bastante. Aprendi sozinho, li muitos livros e coloquei em prática. O resultado foi surpreendente. Desenvolvi planilhas que mudaram completamente o trabalhado na minha área. Processos que demoravam uma semana passamos a fazer em um só dia. Foi revolucionário”.

Melhorar a performance é o principal benefício de quem usa o Excel a seu favor. Analisar e otimizar dados de forma precisa resultam em entregas mais rápidas e efetivas. O profissional que usa o programa da forma correta entrega um trabalho mais completo, transformando números e informações soltas em gráficos e relatórios que realmente fazem a diferença. “O Excel ajuda na gestão de qualquer empresa, de grandes companhias a pequenos negócios. A pessoa que domina a técnica transforma a gestão, identificando as necessidades específicas e otimizando os processos”.

Ao proporcionar mudanças efetivas na companhia, o profissional é cada vez mais valorizado, potencializando sua carreira e conquistando novas oportunidades. “O domínio do Excel foi um divisor de águas na minha carreira. Meu salário foi triplicado, passei a ser referência para os colegas e posteriormente foi o caminho para empreender”. Depois de conciliar a carreira como administrador com as aulas de Excel – dos colegas a grandes empresas –, Daniel optou por investir em um negócio próprio e assim nasceu a Doutores do Excel.

Hoje Daniel compartilha seus conhecimentos por meio de cursos, consultorias e palestras. Com a experiência adquirida em diversos mercados, de livraria à bolsa de valores, a metodologia desenvolvida se aplica a todos, do estagiário ao diretor, independentemente do nível em que se encontra. “Aprender as técnicas da ferramenta traz benefícios imediatos para a carreira de qualquer profissional. Ampliar a produtividade, ter o controle de seu trabalho e preparar KPI’s (Indicadores-Chave de Desempenho) assertivos proporcionam melhorias concretas não só no desempenho daquela área, mas sim de toda a empresa”.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com