Negócios em Foco

13º salário é uma alternativa para se investir em consórcios


Brasília-DF 27/11/2018 13h58

Mais de 84 milhões de brasileiros vão receber o 13º salário até o dia 20 de dezembro, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Muitos esperam essa época do ano para quitar dívidas, mas esse também é o momento ideal para investir na compra planejada de um imóvel ou um veículo próprio. E uma alternativa é a adesão a um grupo de consórcio. “A modalidade permite que os clientes realizem um investimento a longo prazo, evitando cair na tentação e gastar o dinheiro com supérfluos”, comenta o Diretor Executivo do Consórcio Bancorbrás, José Climério Silva de Souza.

O consórcio é, atualmente, uma das formas mais vantajosas de se investir. Os clientes podem adquirir cotas com diversos valores, de acordo com seu poder de compra. O consorciado tem a possibilidade de ser contemplado por meio de sorteio e também pela oferta de lances, podendo utilizar o 13º salário tanto para tentar a contemplação da carta com o lance quanto para amortizar o saldo devedor. “A prestação é constituída a partir do fundo comum, a qual os valores pagos pelos consorciados formam uma poupança que será destinada para a compra do bem. Já a taxa de administração e fundo de reserva são para a gestão do grupo”, afirma José Climério.

O cliente ao ser contemplado em um consórcio de imóvel pode, por exemplo, utilizar a carta de crédito para comprar um bem novo, construir ou reformar. O interessado pode planejar a compra em até 240 meses. Já com automóveis, o consorciado pode escolher o plano de até 100 meses e adquirir um automóvel novo ou seminovo. “Antes de comprar uma cota é preciso procurar por uma administradora confiável, entregar todos os documentos necessários, que podem variar de acordo com o bem que se almeja, e comprovar renda suficiente para o valor da parcela. É um processo rápido e o Consórcio Bancorbrás oferece toda a consultoria necessária para liberação do crédito”, comenta José Climério.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com