Negócios em Foco

Help Digital: Abradi amplia horas de consultoria gratuita


São Paulo 25/06/2020 15h17

A Abradi-RS ampliou seu projeto Help Digital, que disponibiliza horários de consultoria gratuita com agentes digitais, para que empresas possam acelerar seu processo de digitalização, especialmente como forma de driblar os efeitos econômicos da pandemia. Nesta segunda etapa do projeto, o número de consultores passou de sete para 11.

Nas primeiras duas semanas de funcionamento, foram disponibilizadas mais de 20 horas de consultoria, para negócios de ramos como calçados, farmácia, indústria criativa, entre outros. “O Help Digital é uma iniciativa do Rio Grande do Sul que está servindo de inspiração para agentes digitais de todo Brasil”, celebra Moysés Costa, presidente da Abradi-RS.

As consultorias podem ser agendadas diretamente pelo endereço: https://abradi.com.br/helpdigital/. Para divulgar o projeto, a entidade conta com apoio de duas organizações que representam setores bastante atingidos pelas restrições econômicas derivadas de medidas sanitárias: a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel RS) e o Sindilojas Porto Alegre.

E-Commerce é a área mais demandada

O serviço mais demandado foi a consultoria sobre e-commerce, disponibilizada pelo empresário Fernando Lopes Maia, da Eau Rouge, especializada em comércio eletrônico. “Surgem muitas dúvidas básicas, mas tenho orientado as empresas que ainda não vendem digitalmente a usar sua experiência com as vendas em pontos físicos e começar pelo básico: vender pelo WhatsApp e Instagram, fazendo uma conta no PagSeguro, PayPal ou outro meio de pagamento digital, enviando links para os clientes pagarem os pedidos e entregando as encomendas pelos Correios. São ações que podem ser colocadas em prática imediatamente, dando oportunidade para implantar uma solução mais completa de e-commerce, já tendo alguma experiência e obtido uma boa receita neste meio-tempo”, afirma Lopes. Muitas pessoas no mercado têm perguntado também o que muda com a nova solução de pagamento direto no WhatsApp, recentemente anunciada. “A tendência é que inclua mais pessoas na base de usuários de pagamentos digitais, mas, na prática, esse serviço já é oferecido por diversos players há bastante tempo. Não é uma grande novidade do ponto de vista de inovação tecnológica, mas atingirá uma base gigantesca de usuários”, diz o especialista.

Consultoria de Planejamento Financeiro

Além da consultoria de digitalização, a Abradi-RS também oferece uma opção para empresas com dificuldades de planejamento financeiro, por meio do seu diretor e consultor Cláudio Carvalho (Carvalho & Anschau). Os demais consultores são Antônio Gornatti (4All), Bianca Smaniotto (5 Marias), Eugênio Lumertz (Moove), Fernando Lopes (Eau Rouge), Giovanni Comunello (iTinvent), Iuri Andreazza (SmartData), Moysés Costa (Ondaweb), Rodrigo Pacheco (SmartData), Sebastião Ribeiro (Cartola) e Tatiane Mizetti (Reverso Comunicação Integrada).

O projeto tem o apoio de divulgação da Ondaweb e da Ativa Multicanal.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com