Negócios em Foco

Startup se prepara para lançar aplicativo que facilita busca por médicos no Brasil


Rio de Janeiro 28/05/2021 17h29

Com previsão de lançamento para julho, ferramenta Unicallmed permitirá ao paciente consultas com videochamadas com preços baixos

Divulgação

Com a pandemia do novo coronavírus, as consultas médicas tiveram que passar por um processo de adequação no Brasil. Mas ainda há muitos consultórios que seguem sem atendimento no país. Por isso, o futuro da telemedicina integrada já chegou e é com esse propósito, de oferecer agilidade nas consultas e segurança ao paciente, que a startup norte-americana Unicallmed se prepara para ingressar em julho de 2021 no mercado brasileiro.

A empresa criou um aplicativo que permite encontrar médicos com os melhores preços de cada região do país através de videochamadas ou até mesmo o agendamento presencial. A meta é aumentar a oferta de saúde e facilitar o acesso da população a profissionais de diferentes especialidades.

Fundador e CEO da Unicallmed, Willians Pires explica que o aplicativo vai ajudar o paciente a ter acesso a um sistema de agendamento de consultas em tempo real com as agendas dos médicos. Além disso, destaca que todos os profissionais da saúde interessados em se cadastrar na plataforma terão seu CRM, que é o registro da profissão, consultados para confirmar se estão realmente aptos para a função.

“Nossa estratégia é conceito americano de atendimento, garantindo facilidade e qualidade para os pacientes que utilizarem a plataforma. Também vamos trabalhar em parceria com os conselhos de Medicina para que o paciente tenha a certeza de que está se consultando com médicos que são realmente especialistas e preparados”, detalha Pires.

Outro ponto que o CEO da Unicallmed frisa é que todas as ligações serão gravadas e arquivadas em uma nuvem para garantir a segurança dos médicos e dos pacientes que usarem o sistema.

Com um investimento inicial orçado em U$ 200 mil, a previsão é que haja de 500 mil a um milhão de downloads do aplicativo.

Tendo como identidade visual a imagem de um unicórnio, figura que representa no meio empresarial uma empresa milionária, a ferramenta passa por inúmeros testes até o lançamento. O público-alvo é voltado para pessoas a partir de 30 anos de idade, que terão acesso a todas as especialidades médicas, sem restrição.

De acordo com o CEO da startup, a Unicallmed nasceu após várias pesquisas de mercado e estudos feitos com especialistas da área. E diante do “novo normal”, veio para ficar.

“Acreditamos que esse é o novo formato da saúde, com serviços diferenciados e facilitados, com consultas por vídeo e envio de receitas online”, explica Willians Pires.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com