Negócios em Foco

Tutorial: como vender milhas na MaxMilhas


São Paulo - SP 22/10/2018 12h24

A plataforma permite que quem não tem milhas compre passagens com desconto utilizando as milhas dos vendedores cadastrados

Vender milhas online é uma tarefa mais fácil do que se imagina. Qualquer pessoa que disponha de pontos que queira rentabilizar consegue fazê-lo sem dificuldades. A principal plataforma do mercado para negociar milhas aéreas é a MaxMilhas. A empresa une vendedores a pessoas que desejam pagar menos em passagens aéreas. Por meio da plataforma, é possível conseguir descontos de até 50% em voos.

Para explicar como funciona o processo de venda, desenvolvemos esse tutorial sobre como vender milhas na MaxMilhas. Mais de 20 bilhões de milhas foram negociadas pelo site, que já emitiu mais de 1 milhão de passagens aéreas. Confira.

Passo a passo da venda de milhas

Para iniciar, precisamos explicar como funciona a venda de milhas. A MaxMilhas conecta pessoas que desejam viajar pagando mais barato àquelas que desejam conseguir um dinheiro extra de forma rápida e prática. A plataforma permite que quem não tem milhas compre passagens com desconto utilizando as milhas dos vendedores cadastrados.

Para vender, basta seguir alguns passos. Inicialmente, é preciso participar de algum programa de milhas que seja compatível com o site da MaxMilhas.

A empresa aceita milhas dos quatro principais programas de fidelidade das empresas aéreas brasileiras: Multiplus (Latam), (Avianca), TudoAzul (Azul) e Smiles (Gol). Além dessas, a MaxMilhas também permite negociar pontuações de 13 companhias internacionais.

Acessando o site da MaxMilhas, o interessado deve clicar em "Vender milhas", no alto da página. O usuário será direcionado para a área de anúncio de milhas, na qual pode acessar informações sobre como funciona o processo, além de tirar dúvidas frequentes sobre a transação. Nessa etapa, basta clicar no botão "Anunciar milhas".

O passo seguinte é escolher em qual companhia estão as milhas que deseja vender. Na parte de cima, estão listadas as companhias nacionais e as internacionais aparecem na sequência. Escolhendo o programa de fidelidade, o vendedor é direcionado para outra página, na qual preenche quantas milhas quer vender e qual valor ele deseja receber por cada lote de mil milhas.

A própria MaxMilhas sugere um valor próximo ao de outros anúncios, para aumentar as chances da oferta ser escolhida por algum comprador. Por exemplo, para cada mil milhas Amigo, o valor sugerido é de R$ 20 a R$ 22, se o total de milhas for 6 mil. Conforme a quantidade de milhas ofertadas aumenta, o preço também sobe. Definido o preço, o site mostra o valor total a receber, caso todas as milhas sejam vendidas. A partir daí, basta clicar em "Prosseguir".

Na próxima página, o vendedor deve fazer o login no sistema da MaxMilhas, usando usuário e senha ou entrando pelo Facebook. Quem ainda não tem cadastro, deve providenciá-lo para prosseguir. O vendedor então preenche um formulário com dados cadastrais, clica em "Fazer cadastro" e, após leitura, aceita os "Termos e condições".

O próximo passo é informar os dados do programa de milhagem. No caso de milhas Amigo, deve-se enviar "Número amigo", "Senha amigo" e documento de identidade. A senha é criptografada. É indicado ler atentamente as informações importantes antes de clicar em prosseguir. Nessa etapa, o vendedor é informado de que o pagamento pela venda será realizado em até 20 dias corridos após a emissão das passagens.

Na tela seguinte, o vendedor cadastra a conta bancária na qual deseja receber pela venda, informando agência e número da conta. Após confirmar, seus dados passam por análise da equipe da MaxMilhas, que tem até dois dias úteis para disponibilizar suas milhas para venda.

Quando um cliente se interessar pelas suas milhas, você recebe uma notificação. O mesmo acontece com cada passo da oferta, da aprovação até a venda. As vendas geralmente são fracionadas. Nem todo mundo precisa do total de milhas que você deseja vender, por isso, é comum que as milhas sejam vendidas aos poucos. A MaxMilhas toma o cuidado de sempre otimizar a venda para que ela ocorra de maneira mais rápida possível. Em qualquer momento, você pode alterar a quantidade e os valores das milhas que deseja vender, mantendo controle sobre sua oferta.

Dúvidas?

O processo de venda de milhas pela MaxMilhas é rápido, prático e sem complicação. Mas se você ainda tem dúvidas sobre a monetização ou sobre a conversão de pontos de programas de fidelidade em milhas, acesse o blog da MaxMilhas. Lá você ainda encontra informações sobre os programas de fidelidade e como acelerar o acúmulo de milhas.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com