Negócios em Foco

Acidente doméstico com ator Anderson Di Rizzi traz alerta sobre os cuidados com o box de banheiro


SÃO PAULO 05/10/2020 17h00

Na noite da última terça-feira, 22 de setembro, o ator Anderson Di Rizzi divulgou no seu perfil do Instagram, que sofreu um acidente doméstico.

Blindex com película de segurança - Foto divulgação

Em um vídeo, o ator contou que estava dando banho em sua filha quando o box do banheiro travou e ao tentar abrir, a porta quebrou e uma das roldanas caiu em sua mão. O ator precisou levar 5 pontos na mão, mas ele e a filha passam bem.

A equipe da Blindex, marca de referência em vidros no Brasil, analisou o vídeo e conseguiu identificar que o box de vidro instalado na casa do ator não é da marca Blindex.

Porém, como a empresa é top of mind em box de banheiro, preza pela segurança e entende que esse assunto é de utilidade pública, a Blindex compartilha algumas dicas para que acidentes domésticos desse tipo não aconteçam mais.

1. Grande parte dos acidentes domésticos podem ser evitados. No caso do banheiro, especificamente, na hora do banho com as crianças, é importante nunca deixa-las sozinhas, conferir a temperatura da água, manter os produtos de higiene fora do alcance e utilizar pisos ou tapetes antiderrapantes próprios para esse fim. Evitar deixar o chão molhado após o banho também é importante. Outro ponto de atenção é o próprio box de vidro do banheiro.

2. A escolha do box de banheiro deve ser feita com um profissional ou uma loja que preze pela segurança das pessoas em primeiro lugar.

3. Procure um revendedor e instalador autorizados, pois são treinados e capacitados para garantir a qualidade e a segurança do produto.

4. Existe uma norma técnica específica para box de banheiro, feita pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT NBR 14207. É fundamental que o produto completo (vidros e kit metálico) atenda totalmente à norma. Todos os modelos de box da Blindex seguem a norma. Porém, infelizmente, o mesmo não acontece com outras marcas disponíveis no mercado. Então, não esqueça de questionar sobre a norma técnica da ABNT na hora da compra.

5. A norma ABNT NBR 14207 aceita a utilização de 3 tipos de vidros de segurança em instalações de box de banheiro: vidro temperado, vidro laminado e vidro temperado com película de segurança. Essa terceira opção é a indicada pela Blindex porque garante a alta resistência do vidro temperado com a película de segurança. Para ter mais segurança, solicite a película de segurança no momento da compra. Exceto no RJ, onde a instalação de película já é obrigatória. Nos demais estados, é importante que você questione e solicite ao vendedor.

6. Essa película protetora é importante porque aumenta a resistência do vidro e mantém os cacos unidos e seguros em caso de quebra, não permitindo que os fragmentos do vidro se espalhem quando acontece um acidente, reduzindo sensivelmente o risco de ferimentos mais graves.

7. Desde 2015, a Blindex fabrica o Box Blindex + Segurança, que vem com a película de segurança instalada na própria fábrica da Blindex. Quando o vidro sai de fábrica com a película é possível garantir a aplicação perfeita e o padrão de qualidade da Blindex, já que é um processo automatizado. Quando o vidro temperado, que já é cinco vezes mais resistente do que o comum, recebe a película de segurança instalada na fábrica, o vidro fica ainda mais seguro.

8. Não é indicada a instalação de insulfilm ou outros tipos de película de maneira manual, pois essas alternativas não garantem que a película será suficiente para “prender” todos os cacos, se por acaso, a quebra do vidro acontecer.

9. Mesmo que o box não apresente nenhuma irregularidade, é fundamental que seja feita a manutenção preventiva a cada 12 meses com uma empresa de confiança, de preferência uma Revenda Blindex. Esse processo de manutenção também é previsto e recomendado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

10. Solicite o Manual de Conservação e Limpeza, que traz todas as informações e recomendações necessárias para a melhor conservação e utilização do produto. É importante que você guarde o Manual.

11. No caso do Box Blindex, o vidro e o kit metálico que compõe o produto levam obrigatoriamente a marca da Blindex gravada. Os produtos originais possuem uma etiqueta afixada como a do exemplo abaixo, que é o código DNA do box. Esse código é uma sequência numérica única que permite a identificação imediata de qualquer Box Blindex®, inclusive em caso de acidentes.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com