Negócios em Foco

Técnicas de correção: Quais são os procedimentos que irão corrigir micropigmentação mal feita


São Paulo 30/07/2020 14h11

A micropigmentação de sobrancelhas se tornou febre mundial há alguns anos. O aumento de demanda por parte de clientes que desejam ter sobrancelhas perfeitas e delineadas fez com que vários profissionais entrassem nesse segmento.

Contudo, nem todos possuem o conhecimento e o treinamento fundamentais para realizar a micropigmentação. Logo, o resultado, em muitos casos, são sobrancelhas mal desenhadas, feitas com pigmento de baixa qualidade, que causam irritação, inflamações e outros problemas.

Uma das formas de corrigir o problema começa com a aplicação de um despigmentante, que vai remover a coloração do pigmento aplicado. Assim, um novo procedimento de correção pode ser efetuado, redefinindo o tamanho, a cor e o formato das sobrancelhas.

Neste artigo do Rei do Tebori, você vai conhecer aos benefícios do despigmentante, assim como algumas técnicas de correção de micropigmentação. Veja mais!

Correção de micropigmentação de sobrancelhas: uso da dermoabrasão

A dermoabrasão é um dos métodos que pode ser usado para remover a micropigmentação mal sucedida. Em suma, o processo consiste no “lixamento” da pele com um instrumento contendo uma ponteira de diamante.

Como é um processo doloroso e agressivo, é necessário aplicar um gel anestésico na pele da cliente. Com o lixamento, ocorre o desgaste na pele e a consequente remoção do pigmento, ainda preservando o folículo piloso.

Solução salina

A solução salina é aplicada na pele com uso do mesmo aparelho da micropigmentação. A ideia é promover um pequeno ferimento, o ressecamento da pele e uma causando uma crosta na fase da cicatrização. Enquanto a pele cicatriza, os pigmentos vão sendo expulsos.

Essa é uma técnica que exige várias sessões e somente pode ser realizada com profissional experiente, já que há casos de a cliente desenvolver hiperpigmentação ou quelóide.

Jato de Plasma ou Eletrocautério

Por meio do jato de plasma ou da aplicação de um eletrocautério, a pele é cauterizada, gerando um processo inflamatório que expulsa o pigmento. Ambos os procedimentos devem ser feitos apenas por profissionais capacitados, pois podem causar lesões e cicatrizes irreversíveis.

Remoção de pigmento com laser

O uso do laser é um dos métodos mais eficazes para remover o pigmento de uma micropigmentação que não deu bons resultados. Afinal, é um método menos invasivo, que requer um número menor de sessões. No entanto, seu uso é restrito profissionais habilitados, como dermatologistas e esteticistas.

O laser é “disparado” sobre a pele apenas na região que precisa ser despigmentada. Em frações de segundos, a pele é atingida e o pigmento é explodido em micropartículas. Depois, é expulso pelo organismo.

Aplicação de despigmentante antes de iniciar a micropigmentação de sobrancelhas

Os agentes despigmentantes são uma solução efetiva, que pode remover o pigmento promovendo a descamação da pele e sua renovação celular. De fato, esses produtos são ácidos despigmentantes, que devem ser aplicados apenas na região a ser despigmentada.

O despigmentante para micropigmentação de sobrancelhas vendido pelo Rei do Tebori, por exemplo, contém ácido mandélico e glicólico em sua fórmula. Assim, esses dois potentes despigmentantes ajudam o profissional a atingir a tonalidade correta do pigmento no procedimento, corrigindo totalmente as falhas na pigmentação.

Se você trabalha com dermógrafo ou com tebori pode usar o ácido despigmentante em ambos os casos. A diferença é que, normalmente, as agulhas usadas no dermógrafo são circulares e de 5 pontas. Já o tebori utiliza lâminas Round circulares de 5,7 ou 9 pontas.

Por fim, é essencial destacar que a despigmentação com pele fechada é um tratamento e precisa de mais sessões, pois não ocorre instantaneamente. Mas se a pele estiver aberta, isso acelera os resultados da aplicação do despigmentante.

Gostou de saber sobre como funcionam as principais técnicas de correção de micropigmentação de sobrancelhas? Então aproveite as ofertas do Rei do Tebori e renove todos os produtos que você precisa em sua clínica de estética! E claro, acompanhe o nosso blog para se informar sobre as melhores dicas do ramo!


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com