Negócios em Foco

Programa de capacitação da Furukawa completa 20 anos e ganha nova sala de treinamento


São Paulo, 31 de julho de 2018 31/07/2018 12h54

Com a inauguração de uma nova sala de treinamento em Curitiba, mais moderna e bem equipada, o Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT) está comemorando 20 anos de atuação no Brasil - e de contribuição para a capacitação profissional de clientes e parceiros da empresa.

DINO

Programa de capacitação da Furukawa completa 20 anos e ganha nova sala de treinamento


São Paulo, 31 de julho de 2018 - Com a inauguração de uma nova sala de treinamento em Curitiba, mais moderna e bem equipada, o Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT) está comemorando 20 anos de atuação no Brasil - e de contribuição para a capacitação profissional de clientes e parceiros da empresa. Nesse período, mais de 70 mil profissionais foram treinados, em diversos cursos voltados à formação na área de infraestrutura de redes.

"A qualificação profissional de alto nível é um diferencial importante em um mercado cada vez mais competitivo e em constante evolução tecnológica", afirma Jony Zatariano, coordenador de treinamentos do IFT. "Há 20 anos, a Furukawa vem investindo em um programa de capacitação destinado a oferecer uma formação profissional de excelência, com conteúdos atualizados de acordo com a dinâmica e a velocidade da evolução do setor", acrescenta.

Ele menciona como exemplo o segmento de provedores de internet (ISPs), que vem apostando cada vez mais na infraestrutura de fibra óptica para expandir suas redes - e os serviços aos usuários. "Esses clientes precisam conhecer a tecnologia e as soluções que estão adotando, por meio de treinamentos adequados às suas necessidades", destaca Zatariano.

Atualmente, a grade de treinamentos do IFT é constituída de 19 cursos nas áreas de cabeamento estruturado (Data Cabling System, FCP Professional, FCP Master), de redes ópticas (FCP Fibras Ópticas, FTTx Conceitos e Projetos e FTTx Equipamentos) e, ainda, treinamentos voltados às soluções Furukawa. Divididos em módulos, todos os cursos têm foco muito forte na parte prática, o que contribui para a preparação dos profissionais para atender às atuais demandas do mercado. "Começamos com um curso de formação fundamental e hoje oferecemos uma carreira profissional completa, com certificações reconhecidas internacionalmente", lembra.

Em agosto, entre os dias 09 e 11, a Furukawa reunirá seus principais centros de treinamentos e instrutores em um evento na fábrica de Curitiba, onde serão realizadas atividades de relacionamento e planejamento combinadas com palestras motivacionais e sobre empreendedorismo. O evento contará com participantes do Brasil, América Latina e Angola, locais em que a Furukawa possui centros de treinamento atualmente, e também com dez instrutores convidados. Zatariano revela que, durante esse evento, será lançada a plataforma de e-learning destinada a complementar - e expandir - o conteúdo dos cursos presenciais do Instituto Furukawa de Tecnologia.


Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Mais informações: www.furukawalatam.com


Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito - rosa@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9183/ (11) 99701-0359

Samanta Rezende - samanta@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9157

www.pimenta.com

Jornalista Responsável: Regina Pimenta - Mat. Sindical: 5070


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com