Negócios em Foco

Cervejeiros comemoram mês mundial do rock'n'roll

Tradicionalmente, julho é considerado o “Mês Mundial do Rock’n’Roll”, ritmo que mudou a face musical do planeta e que embala gerações há mais de 80 anos, em quase todo canto. É com essa inspiração que a Cervejaria Küd, fabricante de algumas das mais festejadas cervejas artesanais brasileiras, presta homenagem aos roqueiros, lançando receitas com nomes de clássicos desse gênero musical.


Belo Horizonte, MG 13/07/2018 13h37






Tradicionalmente, julho é considerado o “Mês Mundial do Rock’n’Roll”, ritmo que mudou a face musical do planeta e que embala gerações há mais de 80 anos, em quase todo canto. "É com essa inspiração que a Cervejaria Küd, fabricante de algumas das mais festejadas cervejas artesanais brasileiras, presta sua homenagem aos roqueiros, lançando receitas com nomes de clássicos desse gênero musical."

Quem diz isso é Bruno Parreiras, diretor da Küd, afirmando que a comemoração tem tudo a ver com a história da empresa, pois foi ouvindo rock que, em 2008, os fundadores, cinco amigos, aventuraram-se na fabricação de cervejas caseiras. "Desde que começou a produção em nível industrial, dois anos depois e, até hoje, a música continua embalando os trabalhos na nossa fábrica e direcionando os caminhos da Küd, desde a criação de receitas, passando pelo slogan “Cerveja&Rock’n’Roll”, o nome de produtos, design de rótulos, até a forma de relacionamento com os clientes", acentua.

Ele disse que, no início, fazer cervejas era puro lazer e prazer, pois cada um dos sócios tinha outras ocupações profissionais. Com a expansão do empreendimento, chegando aos atuais 16 mil litros/mês, passaram a se dedicar integralmente ao negócio. Os rótulos Küd, que homenageiam músicas clássicas do rock’n’roll, hoje são reconhecidos no mercado de cervejas especiais pela sua alta qualidade, destacando-se a Kashmir (IPA) e a Tangerine (Witbier), responsáveis por cinquenta por cento da produção.

Os outros são God Save The Queen (Pale Ale), Ruby Tuesday (Extra Special Bitter), Blackbird (Black IPA), Smoke on The Water (Smoked Ale), de produção permanente, e as sazonais Sweet Barley Wine (Barley Wine), Road House Blues (Weissbier), Eminence (American Pale Ale), Run Rabbit (Robust Porter) e Tricks’n’Treats (Pupkim Ale). Para completar a homenagem ao bom e velho rock’n’roll, paixão da antiga e da nova geração de cervejeiros, os tanques de brassagem, fermentação e maturação da Küd levam os nomes de bandas como Deep Purple, Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Ramones, Iron Maiden, AC/DC, Nenhum de Nós, entre outros.

Bruno Parreiras destaca que a Cervejaria Küd passou a criar uma nova receita a cada mês, sempre tendo como inspiração temas de rock’n’roll, que dão nome às suas marcas. Já foram lançados três novos rótulos sazonais: a Bitch’s Brew, Double IPA inspirada no som da banda Aerosmith; a Heart of Gold, Belgian Strong Golden Ale, que Neil Young, com sua voz suave, performances explosivas e surpreendentes, inspira a receita; e a Bacon Biscuit Blues, Doppelbock Defumada, uma releitura e reconstrução do estilo, que remete também ao som memorável do Aerosmith.



Website: http://www.cervejariakud.com.br



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com