Negócios em Foco

Visto de trânsito: documento obrigatório para realizar escalas em países que exigem o visto brasileiro


Brasília-DF 05/10/2018 09h22

Divulgação

Viajar para o exterior com escalas e conexões em diferentes países exige atenção dos turistas. Poucos sabem, mas se o voo fizer paradas em destinos que requerem visto para brasileiros, é preciso tirar com antecedência o chamado de “visto de trânsito”. O exemplo mais comum é o de turistas que estão indo para o Canadá com escala nos Estados Unidos. Se o passageiro não estiver com o documento aprovado pela Embaixada norte-americana a companhia aérea não permite o embarque. “Antes de se comprometer com os custos da viagem (hotéis, passagens aéreas e demais serviços), certifique-se de ter toda documentação necessária para embarcar”, comenta o Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins.

O trâmite para solicitar o documento é o mesmo realizado para tirar o visto de turismo. Basta o turista agendar a visita a Embaixada ou Consulado do país que requer o documento e realizar todo o procedimento tradicional. O diretor da Agência de Viagens Bancorbrás aponta que é preciso que os turistas solicitem o documento com antecedência, “pois além de levar o mesmo tempo que o visto comum, pode acontecer do documento ser negado e o turista não ter tempo hábil para realizar uma alteração no trajeto da viagem”, afirma.

Canadá, China, Austrália e Estados Unidos são alguns dos países que exigem que os turistas brasileiros tenham o visto de trânsito para realizar escalas ou conexões nos aeroportos.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com