Negócios em Foco

Manobra da Virada chega a Sorocaba com participação especial do skatista Rony Gomes


São Paulo 27/08/2018 13h07

Desenvolvido pela ONG Social Skate, o projeto conta com o patrocínio do TNT Energy Drink e apoio da Nike SB, WestRock e Instituto Incentivar e da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

DINO

O Parque "Maria Barbosa Silva" - o Parque das Águas - será o cenário perfeito para a segunda parada do Manobra da Virada. O projeto chega a cidade nos dias 1 e 2 de setembro, e conta com a participação especial do campeão brasileiro e mundial Rony Gomes, na modalidade vertical.

"Será um prazer fazer parte do Manobra da Virada na cidade de Sorocaba. Todos nós sabemos do grande poder do skate como ferramenta de inclusão social e o Sandro Testinha sabe fazer isso como ninguém", fala Rony, que é o padrinho dos trabalhos desde o ano passado.

Desenvolvido pela ONG Social Skate, o projeto conta com o patrocínio do TNT Energy Drink e apoio da Nike SB, WestRock e Instituto Incentivar e da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Os interessados em participar do projeto ‘Manobra da Virada’ já podem se inscrever por meio do site https://www.socialskate.org.br/manobra-da-virada da ONG Social Skate ou pessoalmente nos locais onde o projeto for implantado (sujeitos aos horários disponíveis) munido com documentos pessoais (RG).

Em todos os locais de realização do Manobra da Virada, serão convidadas ONGs que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que esteve presente na primeira edição do projeto na cidade de Poá, extremo Leste de São Paulo.

Atenção: menores de idade (a partir dos 7 anos) só poderão participar acompanhados de um responsável, que na ocasião assinará um termo autorizando a participação da criança nas atividades. Todos os participantes receberão um skate, capacete, joelheira, cotoveleira e luva protetora contra torção. Os equipamentos deverão ser devolvidos após as atividades.

Com a intenção de promover a integração e inserir a modalidade na vida dessas crianças, Manobra da Virada acontecerá em locais acessíveis ao público e sempre com a presença de monitores capacitados.

"Em Poá a missão foi cumprida e a meta atingida. Agora, queremos repetir o mesmo trabalho em Sorocaba. Dar oportunidade para crianças e jovens que nunca tiveram acesso ao skate. E nesta edição vamos contar com a ajuda do campeão mundial vertical Rony Gomes, que sempre nos apoia", explicou Testinha. Veja como foi o trabalho em Poá - http://innersport.com.br/manobra-da-virada-em-poa/

Locais das oficinas do Manobra da Virada em Sorocaba, Interior de São Paulo.

1 e 2/9 - Parque das Águas (Espaço ao lado do playground) - Av. Dom Aguirre. Jardim Abaeté. Sorocaba/SP.

Cada sessão terá duração de 180 minutos:

Manhã:
Das 9 às 12 horas;
Das 9h às 9h30 - inscrições;
Das 9h30 às 10h - apresentação do programa e um bate papo sobre a conduta do skatista cidadão com a participação de um dos skatistas profissionais e coordenadores da ONG Social Skate;
Das 10h às 12h - aulas práticas separadas em dois grupos: "iniciados" e "iniciantes".

Tarde:
Das 14h às 14h30 - inscrições;
Das 14h30 às 15h - apresentação do programa e um bate papo sobre a conduta do skatista cidadão com a participação de um dos skatistas profissionais e coordenadores da ONG Social Skate;
Das 15h às 17h - aulas práticas separadas em dois grupos: "iniciados" e "iniciantes".

O objetivo do Projeto Manobra da Virada, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (ICMS), é atender em seis meses mais de 2 mil jovens, por meio de oficinas de skate, em parques e áreas públicas do Estado, jovens interessados e que nunca tiveram acesso à modalidade ou não usufruíram de estrutura para praticar o esporte.

Sobre a ONG Social Skate - A Associação Social Skate tem como proposta a realização de atos que visem a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, culturais, de lazer, preservação ambiental e alimentação saudável. Atualmente são atendidas cerca de 150 crianças e adolescentes, os projetos permanentes da Ong, hoje, são o Manobra do Bem, que oferece atividades com skate diárias e a Horta Comunitária, onde as crianças do projeto recebem aulas de preservação do meio ambiente e atuam no plantio e cuidados de alimentos orgânicos.

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com