Negócios em Foco

Planejamento deixa as redes de pet shop mais preparadas para a Black Friday 2018


São Paulo - SP 12/09/2018 11h44

Só através do e-commerce a edição de 2017 gerou faturamento de mais de 2 bilhões de reais

Divulgação

Até bem pouco tempo atrás falar em Black Friday no Brasil era sinônimo de chacota. A data passou a fazer parte do nosso calendário em 2011 e surgiu como mais uma opção para que os comerciantes impulsionassem suas vendas, porém na prática, os consumidores encontravam descontos que eram, muitas vezes, duvidosos.

Talvez por falta de experiência por parte dos varejistas e pela vigilância cada vez maior dos consumidores, a data hoje é vista como uma das mais esperadas por aqueles que querem aumentar seus lucros, e também pelas pessoas que esperam bons preços e produtos de qualidade, por isso a Black Friday Pet Shop se tornou uma ótima opção nesse quesito.

Com a aproximação da tão aguardada data os estabelecimentos voltados para o mundo pet já estão trabalhando a mil por hora para entregar, além de bons preços, uma ótima experiência. Muitos locais já estão repondo seus estoques e contratando freelancers para potencializar o atendimento para que todos possam aproveitar a “sexta-feira negra” ao máximo.

Combos são cada vez mais usados nos pet shops

Uma prática que deve ser tendência nos pet shops esse ano são os chamados combos. Por exemplo, você leva seu pet para um banho e a tosa fica mais em conta. Comprando um determinado shampoo você leva o condicionador. A dica de ouro é pesquisar, visto que, os lojistas se preocupam em fidelizar novos clientes através do bom atendimento.

Seguindo a prática que se tornou uma máxima no Brasil, muitos comerciantes aproveitam a época para baixar os preços dias antes do início oficial da Black Friday, então a dica é ficar sempre atento aos sites especializados em cuidados para pets a fim de adquirir itens antecipadamente, evitando assim os famosos congestionamentos nos sites.

Evolução da Black Friday em 2017

Seguindo a tendência de anos anteriores, a Black Friday 2017 foi um sucesso de venda e de público. Só através do e-commerce a data gerou faturamento de mais de 2 bilhões de reais, alta de cerca de 10% se comparado ao ano de 2016.

Outra característica marcante no ano passado foi a diminuição do ticket médio dos consumidores, houve uma retração de 3,1%, passando de um gasto médio de 580 reais para 562, em contrapartida a quantidade de pedidos cresceu por volta de 14%, saltando de 3,30 milhões de pedidos para 3,76 milhões quando comparada a edições anteriores do evento.

Quando falamos de pessoas que amam seus pets nós sabemos que elas sempre visam tornar a vida de seus bichinhos cada vez melhor. O amor dado é demonstrado no zelo pelo bem-estar deles e outra forma de manifestar esse carinho é adquirindo diferentes itens que tem como função manter o pet sempre feliz e saudável.

Oportunidade em adquirir mimos para os bichinhos

O Black Friday Pet Shop é a melhor forma de conseguir alguns mimos para os companheiros e ao mesmo tempo economizar uma graninha. É a oportunidade que muitos esperam para conseguir produtos incríveis com preços que variam bastante e que podem chegar até 60% de desconto.

Em edições anteriores os maiores descontos voltados aos pets foram itens para a alimentação, cama de gato e cachorro, brinquedos, coleiras, roupas, caixa de transporte, arranhadores para gatos. Materiais voltados para a saúde também encabeçam a lista de itens mais procurados. Remédios contra pulga, vermes e sarnas também são muito procurados.

Expectativas para a Black Friday 2018

A ansiedade em torno do evento aumenta a cada dia. Os lojistas precisam, agora mais do que nunca, entregar uma experiência completa envolvendo: atendimento, produto e serviço para assim cativar um cliente cada vez mais exigente.

Do outro lado o consumidor espera não ser enganado com falsas promoções, anseia em ser bem atendido e que o Black Friday Pet Shop se consolide como um dia que possa obter itens com custo benefício e, acima de tudo, possa tornar a vida dos seus pets cada vez mais confortável.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com