Negócios em Foco

Empreendedorismo e criatividade orientam as novas experiências do mercado


Porto Alegre - RS 30/08/2018 09h47

William Weber percorre o país com palestras sobre futuro, gestão e inovação nas empresas

Empreendedor e inovador William Weber - Divulgação

Futurismo é a palavra da moda para empreendedores e gestores. Ser criativo, uma característica essencial para quem deseja destaque nos negócios. Este é a defesa que o empreendedor e inovador William Weber leva pelo Brasil em suas palestras e mentorias sobre inovação e negócios. Um de seus principais desafios é instigar empreendedores, líderes e gestores sobre como inovar na era pós-digital e diante da necessidade de adaptação em uma sociedade que muda constantemente. "O profissional do futuro não pode mais deixar de aprender e precisa se tornar um aprendedor, fazendo cursos ou mesmo de maneira autodidata. Neste aprendizado também precisa incluir empatia e criatividade, coisas que as máquinas não conseguirão fazer", sinaliza.

Para Weber, o empreendedorismo é a principal maneira de equalização social e um caminho para construir carreiras e marcas pessoais como forma justa de distribuição de renda. Também entende que as mudanças que ocorrem na sociedade são oportunidades para que as empresas criem novos produtos e se adaptem a esse novo mercado. "O jeito de consumir mudou, porque o modo de viver também se transformou. As pessoas não precisam mais sair de casa para consumir e antes de efetuar a compra de um produto fazem pesquisas e interagem com as marcas por meio de diversos canais, como Facebook, Instagram e todas as redes sociais", afirma. Com isso, propagar uma pequena empresa ou negócio é muito simples, pois propaganda e divulgação das empresas ou projetos estão, literalmente na palma da mão, como nunca: "Para ter uma loja, você não precisa de espaço físico ou de grande investimento, você pode começar a testar suas vendas com um Instagram".

Neste novo cenário, o relacionamento com o cliente está muito associado à tecnologia e o consumo a uma boa experiência: "Com a facilidade de compra, é imprescindível que as empresas e produtos estejam presentes na vida das pessoas no mundo online e off-line e, junto a isso, vendam histórias e experiências atreladas a esses produtos", afirma o inovador, com mais de 15 anos de atuação e pesquisas na criação de novos negócios, gestão de empresas e estudos no Exterior.

Na prática, questionado sobre algumas dicas para quem deseja inovar nas suas empresas ou ter sucesso no futuro, o inovador William Weber separou algumas dicas essenciais para quem deseja inovar nos negócios :

1) Se torne um APRENDEDOR: nosso mundo vive em constante mudança e as próximas décadas terão modificações cada vez mais significativas e mais rápidas. Por isso uma empresa precisa ter velocidade para se adaptar a tudo e os profissionais de sucesso a serem grandes aprendedores;

2) Venda EXPERIÊNCIAS: a forma tradicional como compramos, vendemos e alugamos cairá por terra. Clubes, assinaturas, micro alugueis e serviços estão mudando o jogo. Vender um produto é o jeito mais fácil de ficar para trás. Você deve criar experiências tão positivas que o cliente compre seu produto como uma lembrança delas. Terá sucesso aquele que conseguir criar experienciais extraordinárias no mundo on-line.

3) Fique atento aos LEAPFROGS: é como os estadunidenses chamam o nosso tradicional "pulo do gato". Alguns mercados estão mudando drasticamente e grande parte da indústria demorará muito tempo para se adaptar. Esta é a oportunidade para que uma marca surja totalmente nova. Exemplo: as câmeras digitais pertenciam a marcas sólidas no mercado de fotografia, mas novas empresas surgiram e, com essa mudança, as marcas nascentes tiveram um crescimento exponencial. Fique atento, pois esses Leapfrogs acontecem em todos os mercados e não apenas as empresas substituem produtos: quem revelava foto em filme deixou oportunidade para que gráficas digitais crescessem, ou quem consertava câmeras analógicas se não se adaptou perdeu espaço para autônomos que conheciam o novo produto. Estude um mercado exponencial e invista.

Sobre William Weber:
Empreendedor e inovador, consultor nas áreas de marketing, atendimento, inovação, gestão e negócios. Mestre em gestão e negócios e Master em Inovação na França, é pesquisador e estudante do futuro, participando de eventos da Singularity, Nasa e Google. Desde 2010, atua como palestrante em congressos, eventos e workshops, inclusive em eventos internacionais na Argentina, Estados Unidos, França e Portugal.
Mesmo jovem, aos 15 anos, William abriu sua primeira empresa. Aos 23, foi um dos responsáveis por aquecer a economia colaborativa no Brasil, fundando o primeiro coworking da região Sul e um dos primeiros do país.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com