Negócios em Foco

Quimtia já está adaptada ao Guia de Boas Práticas do Sindirações contra a COVID-19


Curitiba 27/07/2020 16h14

Empresa especializada na produção de insumos criou comitê multidisciplinar para entender a situação da pandemia e promover ações de proteção para colaboradores e clientes

Com o intuito de orientar o setor agropecuário, o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) criou um Guia de Boas Práticas para o enfrentamento da Covid-19. Esse documento tem o intuito de orientar as empresas sobre as medidas que devem ser adotadas com base em dados comprovados sobre o tema. Além do guia, o sindicato também criou um comitê contra o novo coronavírus e a Quimtia Brasil faz parte. Essa comissão promove reuniões para troca de experiência sobre o que está funcionando em cada empresa e sobre as ações que constam no manual.

De acordo com Aline Nishimura, recursos humanos da Quimtia, o guia do Sindirações ajudou a validar as condutas que a empresa já tinha colocado em prática. A profissional de RH conta que a empresa criou um comitê multidisciplinar interno com a participação dos principais gestores para acompanhar a situação do coronavírus quinzenalmente. “O principal objetivo foi avaliar a situação psicológica e física das equipes de produção in loco e as que estão em home office, além de analisar a situação da pandemia na região e debater se ainda existem ações que devem ser tomadas para proteger seus funcionários e clientes”, explica.

Neste conselho, foram alinhadas estratégias a serem tomadas em caso de algum colaborador for diagnosticado como suspeito ou positivo para COVID-19, além de protocolos rígidos de higiene. Para proteger todos os envolvidos com a Quimtia, a empresa ainda possui contato com testagens do vírus para tomar ações estratégicas e eficientes.

A importância de uma indústria do porte da Quimtia Brasil tomar medidas contra a disseminação do coronavírus também é um assunto abordado por Nishimura. “É fundamental o apoio de empresas de grande porte para que a região onde estamos inseridos não se torne um foco da pandemia. As ações contra as aglomerações, aumento da higienização dos locais da empresa juntamente com a divulgação de informações de como se prevenir é essencial para os funcionários, suas famílias e amigos estarem mais vigilantes contra o vírus”, salienta.

Uma das práticas adotadas e que está presente no guia do sindicato é o distanciamento social de 1,5 metros entre os funcionários, tanto na linha de produção quanto no refeitório. No local onde as refeições são servidas é proibido conversas, existe a obrigatoriedade do uso de máscaras e luvas, tapetes sanitizantes foram colocados nas entradas e houve aumento na limpeza com álcool 70 no local. Além disso, a empresa de alimentação parceira da Quimtia há sete anos está atenta às indicações da vigilância sanitária e dos órgãos que regulamentam o trabalho da área alimentícia com todo o apoio da empresa, que segue as necessidades de adaptação quando necessárias.

Quimtia Brasil

A Quimtia Brasil é especializada na produção de insumos direcionados para o setor de nutrição animal. Com mais de 40 anos de atuação, a empresa possui um amplo portfólio de produtos, serviços e conhecimentos em diversos mercados na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru) e na Ásia (China). No Brasil, a planta possui duas fábricas: uma de premix e outra de rações para animais de laboratório e zoológico. Além de dois centros de distribuição com a mais completa infraestrutura logística. Para garantir a qualidade de seus produtos e a satisfação dos clientes, conta com laboratório de análises bromatológicas junto ao processo de produção e ainda oferece um gama de serviços adicionais: assistência técnica no campo, serviço de nutrição personalizada e as análise de matérias primas, entre outros.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com