Negócios em Foco

ServiceNow apresenta novos fluxos de trabalho nativos do Microsoft Teams para impulsionar o futuro do trabalho


São Paulo 24/09/2020 09h58

Parceria com a Microsoft para busca proporcionar experiências transformadoras aos colaboradores de clientes

A ServiceNow (NYSE: NOW), companhia que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas, anunciou hoje a expansão de sua parceria com a Microsoft para proporcionar ótimas experiências digitais aos profissionais onde quer que eles estejam. Durante o evento Microsoft Ignite 2020, a ServiceNow apresentou novos fluxos de trabalho integrados nativamente ao Microsoft Teams para melhorar a produtividade dos empregados com autonomia e rapidez na resolução de casos, sem falhas. Criadas na plataforma de fluxos de trabalho digitais da ServiceNow, a líder de mercado Now Platform, as novas capacidades também melhoram a produtividade dos usuários ao permitir que colaborem e concluam tarefas importantes no Microsoft Teams com mais eficiência.

O Teams é o app da Microsoft com crescimento mais rápido até hoje. Isso já era um fato em 2018, muito antes de a quarentena causar um grande aumento no trabalho e no ensino remotos. Em 29 de abril, o Microsoft Teams tinha 75 milhões de usuários ativos por dia, 70% a mais do que apenas seis semanas antes. Naquele mês, a Microsoft registrou mais de 200 milhões de participantes em salas do aplicativo em um único dia, gerando mais de 4,1 bilhões de minutos de reunião.

“Estamos ajudando os clientes a enfrentar desafios inéditos ao aproveitarem as oportunidades prometidas pela transformação digital", afirma Chirantan “CJ” Desai, diretor executivo de Produtos da ServiceNow. “Estamos apostando no Teams para encontrar maneiras inovadoras de os fluxos de trabalho melhorarem o engajamento, a cultura, a colaboração e a produtividade – independentemente de onde as pessoas estiverem."

“Agora, mais do que nunca, as pessoas precisam ficar conectadas e se organizar juntas a partir de qualquer lugar", diz Rajesh Jha, vice-presidente executivo de Experiências e Dispositivos da Microsoft. “A ServiceNow está proporcionando experiências de ponta a ponta no Teams para o novo normal. Por exemplo, a extensibilidade das reuniões permite os atendentes a interagir com a plataforma da ServiceNow, colaborar em grupo em chats, canais e conferências, e responder a ocorrências."

As novas capacidades anunciadas hoje incluem:

• Experiências de pessoal no Microsoft Teams: As empresas querem dar suporte a seus funcionários em quaisquer ferramentas e dispositivos que escolham usar. Com a ServiceNow agora integrada de forma nativa no Teams, os empregados podem submeter solicitações, receber atualizações sobre as solicitações em andamento, responder a notificações, conversar com atendentes virtuais para assistência automatizada e contatar atendentes reais quando os virtuais não conseguirem ajudar – tudo sem sair do Microsoft Teams.

• Capacidades dos atendentes no Microsoft Teams: Os atendentes passam a maior parte do tempo no ServiceNow IT Service Management, mas querem ter mais facilidade para usar a funcionalidade de colaboração do Teams para se comunicar com funcionários e colaborar com outros atendentes. Agora, eles podem usar as notificações do Teams para inicializar o cliente do Teams e se engajar diretamente com os colegas, enviar atualizações de ocorrências importantes aos stakeholders da empresa e abrir bate-papos diretos com empregados a partir de uma ocorrência ou solicitação. Quando usados com a nova funcionalidade de extensibilidade de reuniões do Teams, os fluxos de trabalho da ServiceNow ajudam os atendentes a ser mais produtivos, resolvendo grandes ocorrências diretamente de dentro de uma sala do Microsoft Teams.

As novas capacidades já estão disponíveis para clientes selecionados como parte do programa Beta.

“As organizações estão mais dependentes do que nunca das plataformas de colaboração. Empresas como a ServiceNow estão criando ferramentas que complementam e aperfeiçoam a experiência no Microsoft Teams. A Accenture está ansiosa para testar e implementar essa novidade", conta Thomas Bruss, diretor de Serviços Corporativos da Accenture.

As atualizações vêm na esteira do lançamento da Now Platform Paris pela ServiceNow, que conta com diversas integrações com a Microsoft muito demandadas para ajudar as empresas a acelerar suas jornadas de transformação digital. Os clientes podem utilizar essas integrações para:

• Otimizar o uso e o custo da nuvem híbrida com o suporte do Microsoft Azure para ServiceNow Cloud Insights;

• Simplificar a integração de novos funcionários com as experiências de pessoal da ServiceNow e o Microsoft Azure Active Directory; e

• Obter mais controle e visibilidade de ativos corporativos com o ServiceNow Software Asset Management e o Microsoft Azure Active Directory.

Além disso, o plugin ServiceNow Virtual Agent Lite para o Microsoft Teams, também lançado na atualização Paris, oferece uma versão limitada do Agente Virtual para clientes de nível padrão do IT Service Management. Ele vem com três conversas pré-configuradas para solicitações comuns de suporte de TI. Essas conversas baseadas em palavras-chave rodam no chat on-line do cliente ou em uma integração de mensagens do atendente virtual com o Microsoft Teams.

O anúncio de hoje amplia a parceria anunciada em 2019 pelas duas companhias para acelerar a transformação digital dos clientes que elas têm em comum. Os clientes estão obtendo os benefícios dessa parceria com mais de 25 soluções conjuntas disponibilizadas pela Microsoft e pela ServiceNow atualmente. As empresas comprometeram-se com a inovação contínua da ServiceNow e do Teams para proporcionar experiências mais ricas aos funcionários dos clientes em qualquer lugar e em larga escala.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com