Negócios em Foco

EDC Group prevê aumento de demanda para o setor de RH no pós-pandemia e amplia investimento em tecnologias e novos negócios


São Paulo/SP 06/07/2020 14h40

Multinacional acredita no movimento de recontratação e reformulação e mantém planos de expansão para atender à demanda

Imagem ilustrativa - Divulgação.

A EDC Group,multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, aposta em um crescimento da economia brasileira e, consequentemente, no aumento de demanda para o setor de RH das empresas, a partir do segundo semestre de 2020. A expectativa do grupo é que as empresas iniciem um movimento de recontratação, em caráter de urgência, e reformulação de seus times desmontados durante a pandemia do novo coronavírus, com esta retomada. Este cenário trará uma excelente oportunidade para a EDC Group, já que a empresa oferece a capacidade de formar equipes especializadas e personalizadas, com agilidade, para suprir esta demanda.

Pensando nisso, a EDC Group optou por manter seus planos de crescimento para 2020 e se preparar para atender ao mercado quando esta hora chegar. Desta forma, a empresa investiu 5% de seu faturamento na ampliação das áreas de novos negócios, marketing e comunicação, além de novas ferramentas de ERP e RH Digital, bem como na certificação ISO 9001:2015. Além disso, o grupo expandiu sua atuação e abriu uma filial nos Estados Unidos, em Troy Michigan (EUA). Com sede em São Paulo (SP), além do novo polo americano, a empresa possui mais uma unidade em Indaiatuba (SP).

Daniel Machado de Campos Neto, diretor-executivo da EDC Group, afirma que não foi fácil tomar a decisão de ampliação dos investimentos em um momento de crise, em que as empresas estão fazendo cortes de pessoal e ajustes de custos. "Quando me deparei com o cenário atual e a perspectiva de recessão da economia, optei por acreditar no Brasil e apostar no poder de reinvenção e ampliação da nossa atuação. A primeira ação foi a preservação dos talentos na empresa e salários de todo o staff. Em seguida, percebemos a necessidade de revisar a estrutura e atuação da empresa e, assim, elaboramos nosso plano de expansão estratégica", afirma.

A visão otimista de Campos Neto não para por aí. O executivo espera que a empresa ultrapasse seu faturamento de R$ 17 milhões, obtidos em 2019, e ainda, tenha um aumento de 15% em seu faturamento de 2020. "Nossa aposta foi ampliar os investimentos enquanto todo o mercado falava em redução e cortes. Contudo, tenho a convicção que a saída para qualquer crise é investir no talento humano, pessoas são nossos maiores ativos. Estou seguro de que sairemos mais fortes desta fase turbulenta", finaliza Campos Neto.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com