Negócios em Foco

Serviço em nuvem da Flexdoc automatiza Fluxo de documentos nos negócios


Sao Paulo 18/12/2019 13h04

(Bancos, governos, fintechs, lawtechs e varejo podem experimentar o serviço apenas baixando um aplicativo móvel gratuito que faz a extração de documentos associado à biometria de selfie)

A empresa brasileira Flexdoc está inaugurando uma oferta em nuvem que viabiliza a conversão rápida de processos de documentação manuais para um modelo de fluxo automático baseado em inteligência artificial.

O serviço dispensa a substituição imediata do legado de TI das empresas e pode ser acionado rapidamente. A oferta completa começa com um mapeamento dos processos e regras de vinculação de documentos realizados pela Flexdoc. A partir daí, a empresa desenha o organograma da parte documental da operação e cria a estratégia de automação do workflow visando a agilidade e segurança do negócio.

A plataforma em nuvem aplica tecnologias cognitivas que permitem a extração, tratamento e leitura de qualquer tipo de documento (ou imagem digital de documento) com mínima intervenção humana.

De acordo com Carlos Flávio de Souza, diretor de Tecnologia e Inovação da Flexdoc, as empresas interessadas podem experimentar gratuitamente o serviço, apenas baixando um aplicativo móvel gratuito que faz a extração de documentos através da câmera do celular. O App da Flexdoc realiza a validação desses documentos-imagens através da biometria de selfie e de um modelo de "prova de vida" capaz de avaliar a autenticidade do indivíduo associado a esta imagem em tempo real.

"Queremos demonstrar que qualquer empresa está apta a iniciar sua jornada para a automação robótica de processos (RPA), mesmo que disponha de poucas condições de data center e ainda utilize processo obsoleto", afirma Souza.

Além de acelerar as informações legadas em sua estrutura de BPM (Business Process Management), o motor da Flexdoc habilita a utilização de múltiplos canais de entrada de dados. Aí passam a valer não só as câmeras de celular ou imagens escaneadas de originais em papel, mas também informações extraídas da rede local, da web e de coletores de dados de balcão.

Dezenas de bancos, fintechs, lawtechs, seguradoras, órgãos de governo e instituições científicas já vêm empregando a tecnologia da Flexdoc. Agora, com a oferta integral ou modular em nuvem, esses recursos ficam mais acessíveis através de um sistema elástico de entrega e processamento.

Doze mil contas correntes em um dia

A Flexdoc mantém um laboratório próprio e um centro de curadoria de documentos com pessoal especializado para a análise de documentos e processos. A empresa dispõe também de uma fábrica de aplicativos móveis, voltados para a automação, e dezenas de algoritmos proprietários de workflow projetados para vários processos.

A solução em nuvem é capaz de analisar a fotografia de um carro sinistrado, reconhecer sua placa nesse fragmento de imagem, fazer a leitura dos dados, preencher um relatório de sinistro e correlacionar esses dados com informações de arquivos públicos ou privados a respeito do seu condutor ou do titular da apólice.

No segmento financeiro, a Flexdoc apoia bancos digitais ou convencionais em mais de 10 tipos de processos de retaguarda ou de front-office, inclusive com aplicações de banco móvel controladas por aprendizado profundo de máquina (Deep Learning). Em uma única instituição, esta tecnologia realiza o processo de abertura de 12 mil contas por dia com índice de falhas irrisório.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com