Negócios em Foco

Pecuaristas apresentam animais jovens, pesados e com bom acabamento na 10ª etapa do Circuito Nelore, em Goiânia (GO)


São Paulo 19/08/2020 10h33

Evento aconteceu na unidade da Friboi na capital goiana

A 10ª etapa do Circuito Nelore realizada na unidade da Friboi em Goiânia (GO) contou com a participação de animais de qualidade. Foram 234 cabeças avaliadas, a maioria jovens, pesadas e com bom acabamento de gordura, atendendo assim às exigências atuais do mercado de carnes.

De acordo com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), dos 234 machos que participaram desta etapa 83,4% apresentaram até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade), sendo 55,6% com dentição de leite (cerca de 18 meses). Todos os animais pesaram mais de 18 arrobas, sendo 44% acima de 23 arrobas. A média de peso observada nas avaliações foi de 21,7 arrobas, com 87,2% dos animais apresentando cobertura de gordura mediana.

Após as avaliações, o Melhor Lote de Carcaças de Machos, conquistando a Medalha de Ouro, foi da Nelore OL, Fazenda Vera Cruz (Goianésia, GO). “O resultado do nosso trabalho evidencia o investimento feito no pasto e no melhoramento genético. Isso nos proporcionou apresentar no Circuito animais de destaque, sendo que 98% deles tinham dentição de leite e acima de 18 arrobas. Produzir gado precoce, que gira retorno, além de proporcionar ao mercado uma carne de extrema qualidade é o nosso principal objetivo”, diz Rodrigo Penna de Siqueira, Diretor da Nelore OL.

A Medalha de Prata para o Melhor Lote de Carcaças de Machos ficou com Maria de Lourdes Reato Bruner, da Fazenda Tulipa (Campinorte, GO). Já a Medalha de Bronze foi de Samuel Brandão Carvalho, da Fazenda Monte Alto (Mineiros, GO).

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com