Negócios em Foco

Systax e BotCity anunciam parceria para agilizar integração e operações da área fiscal


São Paulo 21/09/2020 12h51

Por meio de robôs inteligentes da BotCity, os clientes Systax conseguirão integrar as regras fiscais e outras tecnologias da Systax para a área fiscal

Pixabay

Desenvolvendo robôs inteligentes para potencialização da produtividade operacional, a BotCity é uma empresa especializada em RPA (Robotic Process Automation ou Automação Robótica de Processos, em português), que utiliza visão computacional nos robôs produzidos. Desde sua criação, em 2018, a companhia já conseguiu economizar mais de 2 mil horas por mês de seus clientes, com mais de 10 milhões de arquivos processados, além de possibilitar que os colaboradores sejam direcionados às análises e planejamentos estratégicos. A novidade anunciada pela companhia é a parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias, auxiliando todos os segmentos econômicos, em suas operações por todo o território nacional.

Facilitando a integração entre as soluções tributárias ofertadas pela Systax com os ERPs, sistemas de gestão empresarial, dos clientes, a BotCity passa a fornecer robôs que trarão economia, qualidade e agilidade aos clientes. Dessa forma, o processo se torna inteiramente automatizado, utilizando todo o know-how consolidado da Systax nas operações fiscais, levando em conta, principalmente, o cenário de alterações tributárias vivido no Brasil e a importância de sistemas especializados em garantir o compliance fiscal, evitando que a empresa seja vítima de fraudes, por exemplo, com os documentos fiscais que recebe.

Para se ter uma ideia, toda a complexidade da área tributária é mais bem resolvida com sistemas coesos e integrados, mas isso nem sempre é fácil, dado o ambiente do cliente, muitas vezes com sistemas legados e não integrados. Jerson Prochnow, CEO da Systax, ressalta que ter a tecnologia da BotCity apoiando nesses casos traz ganhos exponenciais. “Toda empresa possui obrigações fiscais que não podem ser deixadas de lado. Nesse sentido, a Systax e a BotCity unem esforços para que tais obrigações sejam resolvidas de forma ágil, sem tomar muito tempo por parte dos colaboradores. A oferta de inteligência fiscal aliada à automação é importante para que ganhos constantes sejam conquistados pelos clientes”, diz.

Hoje, com clientes nas áreas de construção civil, varejo, logística e serviços financeiros, a BotCity, em conjunto com a Systax, conseguirá apoiar questões tributárias de empresas de diversos segmentos. “O robô é treinado para executar tanto operações quanto regras de negócio. Normalmente, ele consegue ser de 10 a 15 vezes mais rápido do que um humano na execução de operações repetitivas. Isso permite que o tempo das equipes fiscais seja otimizado, fazendo com que o próprio robô trabalhe em função das demandas que surgem”, comenta Lorhan Caproni, CEO e Cofundador da BotCity.

Há casos em que os robôs conseguiram diminuir operações que levavam 10 dias para apenas 10 minutos. Com serviços complementares, as expectativas das empresas são positivas, buscando a entrega da eficiência operacional ao cliente, além de viabilizar a diminuição no tempo dedicado aos processos tributários.

Lorhan finaliza destacando que a solução ajudará até mesmo em aspectos burocráticos. “O ponto principal é a possibilidade de oferecermos inteligência fiscal e automação. É uma solução que pode chegar a ser definitiva para boa parte da burocracia tributária que enfrentamos, envolvendo todo o cenário empresarial, no qual o tempo deve ser otimizado. Com as regras fiscais proporcionadas pela Systax e nossos robôs para automatizar o processo, podemos liberar tempo para as equipes focarem no core business da sua operação, trazendo mais eficiência e agilidade”, conclui.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com