Negócios em Foco

Empreendedora social e Protetora Rejane Velho lança livro “O melhor cachorro do mundo”


Porto Alegre / Rio Grande do Sul 15/08/2018 16h57

Evento acontece no dia 24 de agosto, sexta-feira, a partir das 19h, na Livraria Cameron do Shopping Total, em Porto Alegre. Recursos arrecadados serão revertidos para o Sítio da Rejane, responsável pelo cuidado de mais de 400 cães e gatos resgatados das ruas. Quem não puder participar do evento pode adquirir a obra, editada pela Pragmatha, pela internet

Rejane Velho em dia de trabalho no sítio onde abriga mais de 400 animais - Rejane Velho

A vida profissional de Rejane Velho cabe perfeitamente bem num perfil bacana do LinkedIn. É graduada em ciências contábeis, tem mestrado em Engenharia de Produção, trabalhando numa grande empresa e com a vida, digamos, bem encaminhada.

Mas o destino teve outros planos, traçado por patas, resiliência e muito bom humor. E sabe como tudo começou?

"Eu sempre quis ter um cachorro em casa. Um pequeno, para apartamento, que não soltasse pelo, não latisse e ficasse bem comportado nas várias horas do dia em que ficaria sozinho, enquanto eu e o Edu, meu ex-marido, estávamos no trabalho. Algum que entendesse de imediato que não poderia subir no sofá ou na cama e que se comportasse exemplarmente quando recebêssemos alguma visita. Definitivamente eu não queria um cão como as poodles da minha amiga Rosana. Aquelas lá subiam no sofá, dormiam na cama, eram chamadas de gurias, tem cabimento? Não passavam de duas cadelinhas mimadas e, praticamente, tratadas como filhas pelo casal. Não ia ser assim com o meu cachorro, lógico que não!

Com essa ideia genial na cabeça eu comecei a procurar o mascote ideal. Entrei em um site de animais pedindo indicação de alguma raça ou informações que me permitissem fazer a escolha correta. Escrevi essas besteiras num e-mail e enviei. Dias depois recebi a resposta, tão curta quanto verdadeira: "Você não está preparada para ter um animal de estimação. Pense melhor." Ah, não era possível. Como assim EU não estava preparada para ter um animal? Euzinha?? Com certeza essa pessoa não sabia com quem estava falando!"

As dúvidas da Rejane são as mesmas de todos que pela primeira vez têm um filho de quatro patas. Mas... ela é diferente, talvez seja por um dom, o de nunca se deixar vencer... Ou, como ela mesma diria, "cabeça dura".

"Quando mandamos reformar o sofá pela primeira vez gastamos R$ 600,00 e ficamos por duas semanas sem ter onde sentar. O sofá voltou e nós ficamos maravilhados pois estava novinho e mais bonito que era originalmente. No dia seguinte, antes mesmo que o cheque do pagamento tivesse sido compensado, eles já tinham começado a destruir. Eu estava tão louca que discursava para eles sobre o preço das coisas, e ainda perguntava se eles tinham entendido! O Edu esperava, pacientemente, que eu terminasse e me explicava que cachorro não entende dessas coisas de dinheiro, custo de vida, ração importada, salário mínimo, vacinas, veterinário e que não adiantava eu gritar naquele volume, porque os vizinhos poderiam chamar a carrocinha. Para me levar!"

O Melhor Cachorro do Mundo é antes de tudo um livro verdadeiro, quase um diário, de alguém que seguiu seu instinto e vocação.

"A satisfação de fazer o que se ama, trabalhar pelo que se acredita, ajudar a resgatar vidas abandonadas não tem preço! Mentira: Monetariamente, emocionalmente, fisicamente, o preço é enorme!"

É uma leitura rápida, mas entenda, rápida porque depois de fisgado, meu amigo, você só larga quando termina, que nem cachorro carente.

"Essa longa história com os animais de rua começou por amor e pela constatação de que o alguém que precisa ser pró ativo e solidário vive em cada um de nós. Num determinado momento me dei conta de que eu precisava fazer alguma coisa para ajudar os que estavam perto de mim. E o exemplo que eu vivia em minha família, no cuidado com outros seres humanos, eu passei a ter com os animais."

Desde então se passaram 17 anos, dois casamentos, duas filhas, um sítio e 400 animais. O que fica disto tudo? A linda história de uma pessoa assim como eu e você, mas imagina que ao invés de termos seguido a vida sem atropelos, tivéssemos parado pra ajudar num dia chuvoso, um cachorro abandonado na beira da estrada.

...e isto se repetiu muitas vezes....

Rejane definitivamente não é uma pessoa comum. Porque a sua vocação é forjada com o material mais forte e poderoso que existe, chamado obstinação! Impossível não se apaixonar pela história.

Texto: Joice Bruhn


SERVIÇO
O que: Lançamento do livro "O melhor cachorro do mundo"
Autora: Rejane Velho Ferreira
Editora: Pragmatha
Local: Livraria Cameron do Shopping Total
Endereço: Rua Cristóvão Colombo, 545, Bairro Floresta, Porto Alegre/RS
Quanto: R$ 37,50 (valor médio para alimentar um cachorro durante um mês)
Compra pela internet: https://livrariacameron.com.br/produto/o-melhor-cachorro-do-mundo-147401



Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com